9849608875?profile=original

Eugenio De Zagottis, presidente do Conselho Diretivo da Abrafarma, abriu a programação do Abrafarma Future Trends desta terça-feira (dia 15), com projeções otimistas sobre o papel da farmácia no combate à pandemia.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Segundo o dirigente, as grandes redes do varejo farmacêutico nacional já realizaram, de mais de 700 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus. A previsão é superar a marca de 1 milhão até o fim do ano. De Zagottis também ressaltou que as cerca de 8,3 mil farmácias associadas à Abrafarma estão à disposição das autoridades para disponibilizar vacinação a custo zero contra a Covid-19, assim que ela for descoberta e aprovada.

“Ter a vacina não basta. O poder público, sozinho, não conseguirá aplicá-la de forma organizada, com abrangência e sem aglomerações. As farmácias e drogarias são os estabelecimentos com os quais os brasileiros têm mais proximidade e são estratégicas na promoção da saúde e na prevenção de doenças”, comenta.

Assistência farmacêutica

O grande varejo farmacêutico já vem atuando intensamente na assistência farmacêutica. No ano passado, registrou mais de 3,2 milhões de atendimentos em 4,5 mil salas clínicas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com a mobilização de 14 mil farmacêuticos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob