9849638281?profile=original

A Pague Menos projeta 500 novas lojas e foco no Norte-Nordeste nos próximos cinco anos, com foco inicial nas regiões Norte e Nordeste. As informações são do Valor Econômico.

Siga o DikaJob

YouTube    -    Instagram    -    LinkedIn    -    Telegram    -    Facebook

Com essa estratégia, a rede busca recuperar terreno especialmente no Nordeste, onde a participação caiu de 20,2% para 18,6% em um ano. “Num primeiro momento, de 80% a 85% das aberturas serão no Norte e Nordeste, que são regiões onde parte da classe média expandida que recebeu auxílio emergencial acessa a farmácia como seu único serviço de saúde”, afirmou o CEO Mário Queirós.

Em um segundo momento, possivelmente daqui a dois ou três anos, o foco dos investimentos será voltado para o Sudeste – incluindo São Paulo, onde tem 85 de suas 1,1 mil lojas. Do total de R$ 713 milhões em valor líquido obtido no recente processo de IPO, 63% irão para novas lojas (R$ 450 milhões). Outros 20% vão para reduzir endividamento e os 17% restantes para tecnologia e serviços.

De acordo com o ranking da Abrafarma, a empresa é dona do terceiro maior faturamento do varejo farmacêutico nacional.

Serviços farmacêuticos
Outra aposta da rede é a ampliação do modelo de assistência farmacêutica, que engloba serviços como vacinação, medição de glicemia e pressão em 805 unidades. “Clientes que utilizam a Clinic Farma gastam em média 2,8 vezes mais que um cliente normal. Ele é um alto gerador de receita e margem, pois o custo de implantação é baixo”, destaca Queirós.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob