9849560280?profile=original

Farmácias – A Abrafarma (associação de drogarias) resolveu responder à campanha lançada na semana passada pela Apas (que reúne supermercados) sobre a possibilidade de vender remédio em outros lugares além das farmácias, uma disputa antiga entre os setores.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook


A campanha da Apas pede que os eleitores paulistanos pressionem a Câmara Municipal a votar contra um projeto de lei que dificultaria ainda mais as pretensões de que um dia seja liberada para todos os tipos de varejo a venda de medicamentos que não precisam de prescrição médica, como os analgésicos.

Sérgio Mena Barreto, presidente da Abrafarma, defende que a venda sem assistência farmacêutica dessa categoria de remédio, o chamado MIP ou OTC, pode levar os pacientes de doenças crônicas a tratarem apenas os sintomas, piorando os quadros.

A entidade lançou uma campanha oposta, incentivando vereadores a votarem a favor do projeto que gerou a discussão. “Misturar medicamento com picanha, vodca e sabão em pó? Só quem não pensa na saúde da sua família faria isso”, diz a Abrafarma.

Fonte: Yahoo Finanças

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob