Foto: Febrafar
by Farmarcas
O faturamento das farmácias nesse período foi de R﹩ 4,25 bilhões, sendo que no período anterior esse foi de R﹩ 3,22 bilhões
A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas fechou o primeiro semestre de 2021 com resultados muitos positivos, apresentando um crescimento de 31,82% em um comparativo do faturamento dos últimos doze meses, finalizados em junho deste ano, com o mesmo período do ano anterior.
O faturamento das farmácias nesse período foi de R﹩ 4,25 bilhões, sendo que no período anterior esse foi de R﹩ 3,22 bilhões.
Atualmente a Farmarcas é composta por 1.251 farmácias de onze redes:
AC Farma (44 lojas), Bigfort (64), Entrefarma (104), Farma 100 (14), Farmavale (19), Maestra (14), Mais Farma (19), Maxi Popular (80), Megapharma (5), Super Popular (38) e Ultra Popular (850).
Desafios da Farmarcas no primeiro semestre
“Mesmo diante uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente. Tivemos outros desafios de mudança de mix de produtos, mas isso faz parte do dia a dia”, analisa do presidente da Farmarcas Edison Tamascia.
Bilhões
O mês de junho, por sinal foi o melhor para a administradora desde o início da pandemia, sendo que se o faturamento desse mês for multiplicado por doze, a Farmarcas já é uma empresa de mais de R$ 5,2 bilhões.
Pilares
Os pilares para isso também são: fortalecer o relacionamento com parceiros, indústria, distribuidores e prestadores de serviço, acelerar a jornada digital do cliente, do associado e dos processos internos, melhorar a comunicação e criar o canal de capacitação do empresário e seus colaboradores, manter a certificação do GPTW – Great Place to Work e também continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria, além de proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas.
“Tudo o que diz respeito ao nosso planejamento estratégico e sua execução está organizado de acordo com uma série de rituais e processos”, afirma Paulo Costa, Diretor Geral da empresa.
Então, certamente, o resultado é um crescimento consistente para todo o grupo e uma busca cada vez mais pelo uso desse modelo por muitos empresários.
“Tem bastante gente interessada eu usar nossas bandeiras, mas a gente foi evoluindo muito no processo seletivo. Hoje, mais de 80% das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Nós não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, explica o Diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas, Angelo Vieira.
Toda essa preocupação proporciona às lojas das redes diferenciais como padronização da apresentação e do atendimento.
Além de uma grande profissionalização dos gestores.
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