A Farmax – Indústria de Cosméticos e Farmacêuticos, sediada em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, está otimista e, ao mesmo tempo, cautelosa em relação a 2021.

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Depois de apurar elevação de 20% no ano passado sobre 2019, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a empresa com quase 40 anos de atuação espera manter o crescimento na casa dos dois dígitos também neste exercício.

De acordo com o CEO da empresa, Ronaldo Ribeiro, embora o ano tenha começado de forma bastante desafiadora, com nova onda de casos da doença e sem o auxílio emergencial à população, são grandes as expectativas quanto ao avanço da vacinação no País e à própria retomada do abono por parte da União.

‘Mesmo em novo formato, a renda poderá estimular o retorno do poder de compra do consumidor’, justificou. O pagamento depende de aprovação da PEC Emergencial pelo Senado, que trará medidas de controle dos gastos públicos e que foi modificada de maneira a viabilizar o pagamento do novo repasse no Orçamento do Executivo Federal.

Presente também na América Latina, a Farmax tem 10 marcas divididas em mais de 400 produtos nas linhas cosmética, farmacêutica, hospitalar e suplemento alimentar. Aproximadamente 40% do faturamento vem da área de cosméticos, 40% da farmacêutica, 10% de produtos hospitalares e 10% de marcas próprias que são vendidas para grandes redes de varejo.

Com a alta demanda do último ano, a empresa redirecionou sua linha de produção, incorporando ao portfólio o álcool líquido 70%, assim como aumentou a produção de álcool em gel e sabonete líquido.

Atualmente, a companhia abastece mais de 70 mil farmácias e milhares de supermercados e lojas de cosméticos em todo o Brasil, por meio de grandes distribuidores e atacadistas. A marca está presente também em cinco países da América Latina.

‘Nos últimos três anos, investimos cerca de R$ 40 milhões em nossas operações. Os recursos foram direcionados ao aumento de 20% da capacidade fabril. E o objetivo é continuar investindo neste exercício, em vistas de manter o ritmo de crescimento’, revelou. Instalada em uma área de 60 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade para produzir 300 milhões de unidades por ano.

Fonte: Diário do Comércio MG

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