Crescimento-2-scaled-ovy51mq6s4cse61lk5gxptey6fn09mawfvw04cpab4.jpg?profile=RESIZE_710x

Foto: freepik

Mesmo com a pandemia e o isolamento social, no período móvel de 12 meses terminado em julho, o mercado farmacêutico apresentou um crescimento de 11,6% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Período de 12 meses

Durante os meses de Covid-19, o agrupamento de farmácias que mais cresceu foi o da Febrafar (19,9%), seguido de outras redes associativistas e franquias (14,7%); depois, pelas independentes (14,5%); pelas grandes redes da Abrafarma (9,3%) e por outras redes corporativas (3,8%).

Edison Tamascia revela que o crescimento das lojas da Febrafar acima do mercado já costuma acontecer, mas que o grande diferencial dos números apresentados foi o crescimento das independentes: “Isso se deve principalmente ao fato desses estabelecimentos estarem nos bairros e, como as pessoas ficaram em confinamento, optaram por comprar em locais próximos”.

Crescimento desde 2016

Ao avaliar o crescimento do mercado farma desde 2016, as redes da Febrafar cresceram 81,1%, enquanto outras redes associativistas e franquias cresceram 55,6%, as redes corporativas 35,7% e as independentes 26,2%.

Tamascia acredita que muitos são os fatores que contribuem para o crescimento acima da média do canal farmacêutico, mesmo em meio às crises: essencialidade, evolução demográfica, patologias epidêmicas e desenvolvimento de mercado.

by Revista da Farmácia

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob