Da CNN, em São Paulo

Com a aprovação da vacina da Pfizer em países como Reino Unidos, Estados Unidos e México, o Brasil se movimenta para comprar e aprovar o imunizante no país.

Em entrevista à CNN, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, falou sobre o medicamento, que deve chegar ao país em janeiro. Ela alertou que a Fiocruz não tem capacidade de fabricar a vacina da Pfizer, como fará com a de Oxford.

“A vacina da Pfizer se trata de um medicamento feito com uma plataforma nova, vacina de RNA, porém, nós não temos no Brasil essa tecnologia em termos de planta de produção capaz de produzir em escala,” disse a presidente da Fiocruz.

Nísia falou também sobre a vacina de Oxford, que será produzida pela Fiocruz. Ela disse que pelo avanço dos estudos de fase 3 não será necessário o pedido de aprovação emergencial.

“Avaliamos que a autorização temporária não será o caso da vacina de Oxford porque já houve a entrega de dados da fase 3 para a Anvisa. Estamos acelerados na fase de registro. Não há vantagem para registro provisório nesse momento.”

(Publicado por Sinara Peixoto)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob