vacina_covid-19_oxford-600x398.jpg?profile=RESIZE_710x

O Globo

A Fiocruz entregará 1 milhão de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na semana de 8 a 12 de fevereiro. A informação foi dada ontem pela presidente da instituição, Nísia Trindade Lima, em audiência on-line da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara dos Deputados.


Ela afirmou ainda que, nas semanas seguintes, a produção será escalona da e a partir de 22 de fevereiro já poderão ser entregues cerca de 700 mil doses diárias de vacinas para o Programa Nacional de Imunização (PN1), do Ministério da Saúde.

—A instituição está unida no esforço global para antecipar essa imunização com doses de outros países para vacinar nossa população o mais rápido possível. Além disso, vamos apoiar o PNI na formação e treinamento de pessoas, além de auxiliar no controle de qualidade das vacinas —disse Trindade Lima.
Por conta do acordo de encomenda tecnológica e a transferência de tecnologia, a partir de janeiro a Fiocruz receberá o ingrediente farmacêutico para a produção da vacina em território nacional. O imunizante foi desenvolvido pela Universidade de Oxford e licenciado à farmacêutica AstraZeneca.


O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, apresentou o plano para operacionalização da vacina contra a Covid-19, que estabelece ações e estratégias para a vacinação no Brasil, elenca grupos prioritários e visa otimizar os recursos existentes e instrumentalizar estados e municípios para a vacinação. Organizado em dez eixos de atuação, o plano prevê a adesão do Brasil às seguintes vacinas: consórcio Covax Facility, Oxford/Astrazeneca, Pfizer, Instituto Butantã (CoronaVac), Bharat Biotech, Moderna e Janssen.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob