Fresenius Kabi tem seu primeiro biossimilar aprovado no Brasil

9849530455?profile=original


A Fresenius Kabi, empresa global de saúde especializada em medicamentos que salvam vidas e tecnologias para infusão, transfusão, nutrição clínica e soluções parenterais de grande volume, anuncia que obteve, no dia 31 de Agosto, a aprovação do registro regulatório junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do IDACIO® (adalimumabe), seu primeiro medicamento biossimilar no Brasil.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

O medicamento recebeu aprovação da agência regulatória para o tratamento em adultos de: artrite reumatoide, artrite psoriásica, espondiloartrite axial, doença de Crohn, colite ulcerativa ou retocolite ulcerativa, psoríase em placas, uveíte e para as seguintes indicações pediátricas: artrite idiopática juvenil poliarticular, artrite relacionada à Entesite, doença de Crohn e uveíte pediátrica.

“O lançamento do IDACIO® (adalimumabe) no Brasil, onde já temos uma sólida história de sucesso, é um marco importante para nossa empresa e para todos os pacientes que agora terão uma opção adicional de acesso a um tratamento de alta qualidade”, disse Hernâni Sério, Diretor Presidente da Fresenius Kabi Brasil. “Temos o compromisso de fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, mantendo nossa tradição de colocar os pacientes em primeiro lugar, e agora ampliando esse cuidado com a oferta de biossimilares”, completou.

A aprovação do IDACIO® (adalimumabe) pela ANVISA foi baseada na totalidade das evidências detalhadas no pacote de dados abrangente enviado à Agência, incluindo dados analíticos, pré-clínicos e clínicos em voluntários saudáveis e pacientes.

Fonte: Fresenius Kabi

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob