Fresenius Medical Care inaugura Centro de Nefrologia e Diálise

9849669468?profile=original

A multinacional alemã Fresenius Medical Care, empresa de produtos e serviços para diálise, inaugura em agosto sua clínica de diálise premium em Belo Horizonte, a primeira fora do eixo RJ-SP.

Com aproximadamente 1.500 m² e ampliação para 46 pontos de tratamento, o Instituto Mineiro de Nefrologia (IMN), que já pertencia à rede de clínicas da empresa, mudou para o bairro Savassi e será o primeiro centro de nefrologia e diálise a consolidar a marca Fresenius Medical Care na capital mineira.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A nova clínica possui capacidade para atender cerca de 270 pacientes. Um dos destaques é o equipamento 5008S CorDiax, máquina da Fresenius Medical Care que permite a realização da terapia inovadora HighVolumeHDF®.

“Os grandes benefícios dessa nova terapia são proporcionar uma vida mais leve para o doente renal crônico, pois a hemodiafiltração de alto volume possibilita a melhor remoção de toxinas nocivas ao organismo, que não são removidas de forma completa pelos tratamentos convencionais, além de reduzir os episódios de mal-estar durante e após o tratamento”, enfatiza Lízia Regina Caldeira Ribeiro, Diretora Médica da Fresenius Medical Care Savassi.

O estudo clínico HDFIT, recentemente realizado no Brasil pelo médico Roberto Pecoits Filho, pesquisador sênior da Arbor Research Collaborative for Health e Professor Titular da Faculdade de Medicina da PUC do Paraná, contou com diversos pacientes de Minas Gerais e apontou que a HighVolumeHDF® pode impactar no bem-estar, sobretudo no tempo de recuperação após a sessão de diálise. A melhora da fadiga após as sessões de diálise é um valor muito importante para manter a qualidade de vida dos pacientes.

“Estamos muito felizes com a nova Fresenius Medical Care Savassi, ampliando nossos serviços e tornando a vida dos pacientes melhor. O conceito da nova unidade premium é baseado em pilares fundamentais, como cuidados humanizados, equipe altamente capacitada e serviços e produtos de alto padrão, desenvolvidos para se obter os melhores resultados para o paciente. Nossa meta é essa. Proporcionar a eles uma vida que valha a pena viver, com disposição”, explica a nefrologista, Lízia Ribeiro.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob