9849655892?profile=original

Valor Econômico / Site
Fonte: Agência Dow Jones


07/08/20 - Colaboração ajudará a garantir que os países de baixa e média renda não sejam esquecidos quando uma vacina contra o coronavírus for encontrada.

Siga o DikaJob: 

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A Fundação Bill & Melinda Gates anunciou uma parceria com o Serum Institute of India (SII), maior fabricante de vacinas do mundo, para a produção de 100 milhões de doses contra a covid-19 voltadas aos países mais pobres, ao custo de menos de US$ 3 a dose.


A Fundação Gates, bem como a Vaccine Alliance - uma organização que ajuda a negociar e financiar vacinas para países pobres – anunciaram apoio ao SII para acelerar a fabricação da vacina contra a covid-19 para os países em desenvolvimento, uma vez que qualquer vacina em teste seja comprovadamente eficaz.

O SII é um dos vários fabricantes já contratados pela AstraZeneca para fabricar a vacina em desenvolvimento do laboratório em parceria com a Universidade de Oxford.

O instituto, com sede em Pune, na Índia, é o principal fornecedor de vacinas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de outros países e produz 1,5 bilhão de doses de outras vacinas todos os anos, tornando-a a maior do mundo em volume.

As três organizações disseram que a colaboração ajudará a garantir que os países de baixa e média renda não sejam esquecidos quando uma vacina contra o coronavírus for encontrada.

“Os pesquisadores estão fazendo um bom progresso no desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes para a covid-19”, disse Bill Gates em comunicado. “Mas garantir que todos tenham acesso a eles o mais rápido possível exigirá uma tremenda capacidade de fabricação e uma rede de distribuição global”, completou.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob