Gestão da qualidade pode ir além das exigências legais

9849699494?profile=original

Consultoria cresce com o propósito de educar o mercado de que processos de qualidade bem definidos são investimento e podem ajudar empresas de todos os portes a crescer de forma sustentável

 

O desempenho da Kivalita Consulting, especializada no desenvolvimento da gestão de qualidade e validação de tecnologias para empresas da área de Life Science, mostra que é possível crescer, apesar da crise. A empresa comemora cinco anos de atividades, com faturamento de R$ 1,69 milhões, em 2019, e estimativa de fechar 2020 em R$ 1,8 milhões, representando cerca de 12% de acréscimo no ano. 

 

Atualmente, firme em seu crescimento, a Kivalita nasceu para atender uma necessidade que muitas vezes as próprias empresas não detectam. “Percebi, observando organizações onde trabalhei e também outras para as quais prestei serviços, que existia uma falta de definição de processos generalizada em diferentes áreas de negócios, que apesar de evidentes, não era tratada como prioridade, nem com critério”, afirma Bárbara Guelfi, fundadora e CEO da consultoria. “Foi, neste momento, que entendi que estava diante de uma oportunidade de negócios e decidi fundar a Kivalita, com o intuito de conscientizar empresas do segmento de Life Science de qualquer porte que gestão da qualidade precisa ser um pilar estrutural”. 

 

Bárbara desenvolveu uma metodologia própria que chamou a atenção, inicialmente, de importadoras internacionais. O sucesso dos primeiros projetos trouxe entre os resultados a melhoria na eficiência de processos de diferentes áreas dos clientes, além de eliminação de prejuízos e otimização de ganhos. Hoje, a Kivalita atende especialmente o mercado de Life Science, incluindo indústrias, importadoras e distribuidoras dos ramos farmacêutico, cosmético, alimentício, de produtos farmoquímicos, saneantes, químico, veterinária e sucroalcooleiro.

 

“As exigências expressivas dos órgãos regulatórios brasileiros acabam potencializando a busca das empresas por suporte especializado, para que consigam se ajustar às legislações. Isso acaba beneficiando quem detém conhecimento, inteligência e tecnologia para oferecer esse tipo de suporte”, explica a CEO. “No entanto, nosso propósito é ir além. Queremos educar o mercado sobre as vantagens de se desenvolver e incorporar processos bem definidos para evitar custos, retrabalhos e  desperdícios. Trata-se de um investimento, que impacta nos produtos e serviços, na satisfação do cliente, no reconhecimento e reputação das marcas”, conclui. 

 

Projetos de gestão da qualidade podem ser desenvolvidos tanto para uma startup como para uma grande corporação. Quando criados para atender pequenas e médias empresas, acabam funcionando como propulsor do próprio negócio, pois atuam aparando arestas e estruturando adequadamente os processos necessários para que aconteça o tão desejado crescimento sustentável. 

 

Já em grandes organizações, a contratação de uma consultoria de qualidade é positiva, pois ela trabalha em parceria com áreas especializadas, trazendo uma visão externa rica em conhecimento sobre a legislação e também capaz de apontar pontos de melhorias que são imperceptíveis para os profissionais que estão no dia a dia do negócio. 

 

Sobre a Kivalita 

A Kivalita Consulting é especializada no desenvolvimento da gestão de qualidade e validação de tecnologias para empresas da área de Life Science, sendo capaz de atender os mais rigorosos requisitos regulatórios e de mercado. A consultoria se diferencia por sua competência em oferecer suporte para organizações de diversos portes do segmento de Life Science - especialmente de indústrias farmacêuticas, de farmoquímico, de cosmético, alimentícia, veterinária, entre outras -, atuando na definição de processos para evitar retrabalhos, riscos e prejuízos. Fundada há cinco anos e com sede em São Paulo, a Kivalita Consulting tem a meta de manter seu crescimento acelerado e contínuo no Brasil e no exterior, onde possui clientes no Canadá e Índia. Para mais informações, acesse: https://www.kivalitaconsulting.com  

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob