Gol anuncia transporte gratuito de vacinas contra covid-19

BB1bNJle.img?h=461&w=799&m=6&q=60&o=f&l=f&profile=RESIZE_710x© Divulgação/Gol Empresa já transporta de forma gratuita profissionais de saúde que trabalham durante a pandemia

by Poder360

A Gol Linhas Aéreas anunciou na última 4ª feira (9.dez.2020) que vai transportar gratuitamente as vacinas contra a covid-19 quando estiverem disponíveis. A companhia foi a 1ª a transportar de forma gratuita profissionais de saúde que viajavam a trabalho durante a pandemia.

“Toda a ampla malha de voos da Companhia terá espaço na aeronave para levar os produtos a todos os pontos necessários”, afirmou a empresa em comunicado. A companhia aérea tem 37% do mercado doméstico brasileiro e transporta 36 milhões de passageiros por ano.

A Gol disse que o trabalho será feito em conjunto com a Gol Log, divisão de transporte e logística de cargas que é responsável pela distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior.

Nessa 3ª feira (9.dez.2020), a Azul também anunciou que vai disponibilizar sua malha aérea para transportar vacinas de forma gratuita.

O presidente da Azul, John Rodgerson, disse que, com 5.000 doses em cada voo, é possível vacinar o país inteiro em 2 meses. Mas não há prazo para implementar a medida.
“Sabemos da importância dessa missão e queremos incentivar todas as empresas de logística e transporte do Brasil a fazerem o mesmo”, disse Rodgerson.

O transporte de produtos farmacêuticos exige procedimentos específicos para minimizar a variação de temperatura. No caso das vacinas contra a covid-19, cada uma tem uma temperatura de armazenamento diferente. A da Pfizer/BioNTech, por exemplo, precisa ser mantida a -70ºC. Outras, como a de Oxford, pode ser mantida de 2ºC a 8ºC.

A LATAM foi a 1ª companhia aérea da América Latina a obter, em 2017, por meio da Iata (Associacição Internacional de Transporte Aéreo), o certificado internacional para o transporte de produtos farmacêuticos. A empresa, no entanto, ainda não confirmou se vai fazer o serviço de forma gratuita.

No mês passado, a LATAM disse que a certificação dá a possibilidade de enfrentar “o ‘desafio do século’, o transporte de vacinas contra a covid-19”.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob