Governo federal adota cautela e marca reunião

Vacina-3.jpg?profile=RESIZE_710x

O Estado de S.Paulo 
Jornalista: Mateus Vargas

12/08/20 - O Ministério da Saúde considera que ainda não há provas de segurança e eficácia da vacina russa que justifiquem abrir negociação com verba federal. Segundo integrantes da cúpula da pasta, deve ocorrer nos próximos dias nova reunião com desenvolvedores da droga. A expectativa é que participem membros da embaixada russa.

Siga o DikaJob: 

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook



Na 1.ª conversa sobre a vacina, há uma semana, técnicos do ministério questionaram sobre características e estimativas de preço e sinalizaram interesse em manter diálogo. Procurada, a pasta não se manifestou. A aposta, por ora, é no acordo pela vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Já o governador paulista, João Doria (PSDB), disse ontem que o Instituto Butantã não produzirá essa vacina. “Não sou capaz de avaliar se é boa ou não é”, disse à Rádio Bandeirantes. “Não quero fazer pré-avaliação.” Ele diz ter recusado oferta de Moscou por já ter parceria com um grupo chinês.

Balanço

Nos últimos sete dias, a média móvel de novos óbitos foi de mil a cada 24 horas pela doença. O País registrou ontem 1.242 mortes e 56.081 novas infecções, segundo levantamento de Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL com secretarias estaduais de Saúde. No total, são 103.099 óbitos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob