9849702453?profile=original

O Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otavio da Cruz, afirmou em conversa com jornalistas que o primeiro lote das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/Biontech começam a ser distribuídas exclusivamente às capitais brasileiras.

O carregamento de 1 milhão de doses deve chegar no dia 29 de abril no aeroporto de Viracopos, em São Paulo, e já no dia 30 passam a ser distribuídas somente para as capitais dos estados.

De acordo com o secretário, ainda estão sendo estudadas as questões logísticas de transporte do imunizante da Pfizer para municípios menores.

Nesta semana, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) atualizou as temperaturas de armazenamento da vacina da Pfizer, que podem ser guardadas em recipientes de -25º C a -15º C, mas somente por até duas semanas. As câmaras de armazenamento dos imunizantes em postos de saúde não comportam temperaturas inferiores a essas.

A previsão para o mês de maio é que a Pfizer entregue em média 650 mil doses por semana, totalizando 2,5 milhões de doses no mês inteiro.

Fonte: O Sul

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob