GPTW: conheça as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2021

escritório, empresa, homem, mulher, diversidade, inclusão, gênero, negros, racial, reunião, negócios (Foto: Compassionate Eye Foundation/Mark Langridge/Getty Images)

Ranking mostra as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil (Foto: Compassionate Eye Foundation/Mark Langridge/Getty Images)

Época NEGÓCIOS e Great Place To Work apresentam as 150 companhias com melhor desempenho no ano

ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

As 150 vencedoras do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2021 foram reveladas nesta segunda-feira (18/10), em uma festa virtual realizada por Época NEGÓCIOS e Great Place to Work. No evento, foram apresentadas 150 empresas, vencedoras em quatro categorias.

Dez companhias foram premiadas entre as Gigantes (empresas que contam com 10 mil ou mais funcionários); 70 foram selecionadas na categoria Grandes (entre 1 mil e 9.999 colaboradores); e 70 empresas estão no ranking das Médias Empresas (100 a 999 trabalhadores) – esse grupo é dividido entre empresas nacionais e multinacionais.

Magazine Luiza foi a campeã entre as Gigantes, seguida por Itaú Unibanco e Vivo. Na categoria Grandes Empresas, o prêmio foi para a Caterpillar. Entre as médias multinacionais, a vencedora foi a Microsoft; entre as nacionais, ganhou a Radix.

Abrindo o evento, Sandra Boccia, diretora editorial de Época NEGÓCIOS, lembrou que essa premiação tem um caráter especial. “O ranking Melhores Empresas para Trabalhar abastece todas as lideranças das empresas na condução dos negócios e na condução das mentes que criam o futuro desses negócios. Foram muitos os aprendizados nesse período de pandemia e tenho certeza de que hoje vocês têm muitos motivos para celebrar.”

Embora o evento tenha sido virtual, foi possível ouvir as declarações de algumas das vencedoras em vídeo. “É com muito prazer que eu estou aqui com vocês comemorando os 25 anos do Great Place to Work. Eu lembro direitinho, em 1998, quando o Magazine Luiza fez a primeira inscrição no GPTW. E, quando a gente recebeu o resultado, como a gente vibrou em poder trabalhar o que a gente tinha que desenvolver”, disse Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da empresa.

“Quando a gente decidiu montar a Radix, a gente pensou no GPTW mesmo antes da fundação”, disse João Chachamovitz, CEO da empresa. “A grande pergunta é: como você consegue ser uma empresa GPTW mesmo num momento em que o mundo está se transformando tanto? Para mim a resposta é: investindo em pessoas.”

Para Tania Cosentino, General Manager na Microsoft Brasil, o importante é “empoderar os colaboradores. Dessa maneira, criamos um ambiente seguro, tendo como base a diversidade e a inclusão, para que as pessoas possam dar o melhor de si e desenvolver a sua carreira.”

Quem também comemorou foi Odair Renosto, CEO da Caterpillar. “Quando os nossos funcionários classificam o nosso ambiente como um dos melhores, com a certificação de um instituto respeitável como o GPTW, sinto que estamos ajudando as pessoas a se realizarem, a serem felizes no trabalho e na vida.”

“Esta é uma ocasião muito especial”, disse Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil. “Há 25 anos, provamos que é possível fazer mais e melhor, para transformar não só o ambiente de trabalho das empresas, mas também a sociedade.”

O CEO revelou dois novos critérios utilizados no ranking deste ano: os estágios de liderança, que mostram o nível de desenvolvimento de cada líder, e o IVR, índice da velocidade da inovação de cada empresa. Shiozawa aproveitou ainda para agradecer as companhias participantes. “Vocês provam que é possível criar ambientes de negócios sensacionais, e fazem isso com alegria e competência, dando exemplo para todo o mercado no Brasil e no mundo.”

Conheça abaixo todas as 150 vencedoras, de um total de 4.026 empresas inscritas. A cobertura completa do ranking, com relatos detalhados sobre os vencedores, estará na edição de novembro de Época NEGÓCIOS, disponível no dia 30 de outubro no aplicativo Globo Mais, e dia 4 de novembro nas bancas.
As vencedoras na categoria Gigantes (Foto: Clayton Rodrigues)
As vencedoras na categoria Grandes Empresas (Foto: Clayton Rodrigues)
Ganhadoras na categoria Médias Multinacionais (Foto: Clayton Rodrigues)
Vencedoras na categoria MÉDIAS NACIONAIS (Foto: Clayton Rodrigues)
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob