Gross completa 95 anos

images?q=tbn:ANd9GcQ-dEjlfualn3iCb_aauRDqaRlR03_LvEDghA&usqp=CAU&profile=RESIZE_710xRio de Janeiro - O Laboratório Gross, empresa farmacêutica de capital 100% brasileiro, reconhecido pela classe médica devido à comercialização e à difusão no mercado de medicamentos diferenciados, completa 95 anos no dia 21 de julho de 2021.

Sua história começou no final do século XIX, quando Carlos Gross concluiu sua formação como médico pela Faculdade de Medicina no Rio de Janeiro, a UFRJ. Filho do Comendador alemão Carlos Guilherme Gross, Carlos ganhou destaque logo no início de sua carreira, quando passou a atender o Imperador D. Pedro II e o Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da república.

O então famoso médico tinha um filho chamado Fernando Gross, que se formou farmacêutico e consolidou a vocação da família para atuar na área da saúde.

Seguindo o conselho de alguns amigos, o farmacêutico resolveu lançar-se na indústria e começou a aplicar seus conhecimentos científicos.

Foi então, em 1926, que Fernando lançou o primeiro medicamento, Phosphargyrio (para tratamento da sífilis) e aconteceu a fundação oficial do laboratório Gross.

1980-1990.png?profile=RESIZE_710xA produção foi um sucesso e o pequeno laboratório teve que ampliar sua escala comercial e começou a produzir outros medicamentos, como, por exemplo, Gastrobilina, Glycosôro e Phosphobismol e, posteriormente, Atroveran.

Em 1962, o Laboratório Gross fez sua primeira expansão com a aquisição de dois laboratórios e se tornou uma das três maiores indústrias farmacêuticas nacionais. Um ano após, foi inaugurada a planta industrial na cidade do Rio de Janeiro, local onde a empresa está localizada até os dias de hoje.

‘O Gross atravessou grandes crises econômicas e políticas do Brasil, mas nunca perdeu o foco em seguir o compromisso com a saúde dos brasileiros. Além disso, até hoje, uma das missões é agir com responsabilidade, ética e transparência ‘, afirma Carlos Fernando Gross.

image-471.jpeg?w=225

Fábrica no Méier


A década de 2000 a 2010 foi bem marcante para a empresa, pois conseguiu se consolidar com os lançamentos de diversos medicamentos e produtos para a saúde, como, por exemplo, Adeforte®, Organoneuro Cerebral®, Sepurin®, Hidrion®, Etna®, Flebodia®, entre outros.

Com o sucesso, o Gross se firmou de vez no mercado, investindo cada vez mais na saúde das famílias brasileiras. ‘Nossos produtos tem comprovada capacidade terapêutica e atendem às normas de qualidade vigentes, preservando o meio ambiente e visando propiciar à classe médica o acesso a novas drogas oriunda de pesquisas internacionais, ampliando assim a sua possibilidade de prescrição’, completa Heros Rabelo, Diretor de Marketing e Vendas.

Atualmente, o laboratório tem forte atuação nas especialidades de Ortopedia, Ginecologia, Clínica Médica, Neurologia e Odontologia, com expansão para novas especialidades, como: Angiologia e Cirurgia Vascular.

‘Somos uma indústria farmacêutica 100% nacional e há quase 1 século cuidamos da saúde e do bem-estar dos brasileiros. Tenho certeza de que são os primeiros 95 anos de muitos que ainda estão por vir e que cada vez mais vamos investir para melhorar a saúde das pessoas’, finaliza Carlos Fernando Gross.

by Canal Executivo Blog

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob