Grupo ACG avança na fábrica de cápsulas em MG

Grupo-ACG-farmaceutico-1811-696x411.jpg

Por Mara Bianchetti

Diário do Comércio

O Grupo ACG, único fornecedor do mundo de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, está prestes a concluir a primeira fase de instalação da planta em Pouso Alegre, no Sul de Minas, mediante aporte de R$ 350 milhões. Até o final do ano, a fábrica abrigará 10 linhas de produção de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica. No ano que vem, a empresa deverá dar início aos estudos de ampliação da unidade.

As informações são do diretor de operações da unidade de Pouso Alegre, Fernando Teixeira. Segundo ele, as últimas linhas estão sendo implantadas e visam, basicamente, o atendimento ao mercado brasileiro e América Latina. Atualmente, a planta está operando com 100% da capacidade instalada, de 13 bilhões de cápsulas por ano. Deste total, 50% têm ficado no mercado interno e 50% estão sendo exportados.

“Esta fábrica foi projetada e concretizada no Brasil, justamente para que efetivamente atendesse o mercado brasileiro e latino-americano. Há planos futuros para outros interessados e devemos iniciar os estudos da segunda fase no ano que vem. A ideia inicial é, no mínimo, duplicar. E, quem sabe, trazer outras linhas de produção, como a parte de máquinas, equipamentos de inspeção, entre outros”, adiantou.

No Brasil, a multinacional atua na área de cápsulas, filmes, engenharia e inspeção e conta com cerca de 500 profissionais em toda a América Latina. Conforme o diretor, a unidade mineira conta com tecnologia indiana e inteligência de mercado brasileira, e é destinada à fabricação de cápsulas para os segmentos farmacêutico, nutracêutico e alimentício, sendo a única empresa do mercado nacional que produz cápsulas duras para preenchimento líquido.

Dessa maneira, para 2020, a empresa prevê um crescimento de 32% sobre 2019 e comemora o recorde de vendas de cápsulas, que, no mês de outubro, conquistou a marca de 1 bilhão de cápsulas/mês.

A projeção ainda é repetir esse marco de produção e vendas nos meses de novembro e dezembro. Ele ressaltou que a demanda também foi impulsionada pela pandemia do novo coronavírus; além de conquistar novos mercados, como África, USA e América Latina.

Já para 2021 as expectativas dão conta de um crescimento de 30% em relação ao atual exercício e aumento das vendas em 50%, com um recorde de produção de 1 bilhão de cápsulas por mês. “A planta possui certificações que permitem tanto atender o mercado doméstico quanto exportar para os EUA, México, África e demais países da América Latina”, lembrou.

A ACG Worldwide é uma empresa multinacional indiana que atua no segmento farmacêutico e alimentício, fabricando equipamentos, filmes plásticos para embalagens e cápsulas vazias para medicamentos. Além da planta mineira, conta com uma unidade fabril em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods).

A multinacional está presente em mais de 100 países e tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob