GSK e CureVac dizem que vacina contra Covid-19 é promissora em teste com macacos

© Reuters. Mulher segura frasco rotulado como de vacina contra Covid-19 em foto de ilustração 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Reuters.png

(Reuters) - A farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (LON:GSK) (SA:G1SK34) e a empresa de biotecnologia alemã CureVac (F:5CV) disseram nesta segunda-feira que sua candidata a vacina contra Covid-19 de RNA mensageiro mostrou uma reação imunológica e uma proteção melhores contra o vírus em um teste pré-clínico com animais.

A vacina CV2CoV exibiu uma capacidade neutralizadora de anticorpos mais elevada contra variantes como Delta, Beta e Lambda, disseram as empresas.

A vacina testada em primatas não-humanos mostrou reações imunológicas "fortemente" aprimoradas na comparação com a primeira vacina da CureVac, que só registrou 48% de eficácia na leitura de um teste final.

As ações da CureVac na bolsa norte-americana subiram 9,5% nas negociações antes da abertura do pregão.

A vacina de "segunda geração" feita com a GSK é uma tentativa da CureVac de desenvolver um imunizante que funciona contra variantes do coronavírus na esteira dos resultados decepcionantes do teste clínico da vacina de RNA mensageiro que ela desenvolveu sozinha.

GSK e CureVac uniram forças em janeiro por meio de um acordo de 177 milhões de dólares para desenvolver uma vacina contra Covid-19 da próxima geração para o ano que vem que poderia atacar diversas variantes com uma dose.

(Por Yadarisa Shabong em Bengaluru)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob