GSK-e-Novartis-sao-as-industrias-que-mais-estimulam-acesso-a-medicamentos.jpg?profile=RESIZE_710x

Um relatório global da organização sem fins lucrativos Acesso à Fundação de Medicina apontou como 20 farmacêuticas mais comprometidas com o acesso de países mais pobres a vacinas e medicamentos. A GSK e a Novartis encabeçam o ranking e foram as únicas a superar a nota 4 na pontuação de 0 a 5. No entanto, o Brasil está pouco contemplado nessas ações.

O estudo já está na sétima edição e avaliação como esse compromisso está inserido na governança corporativa, na área de pesquisa & desenvolvimento e na entrega efetiva de produtos às nações de baixa e média renda, que representam 83% da população mundial.

Primeira localização em todos os relatórios, a GSK conta com 81 pipelines de projetos voltados a ampliar o acesso desses grupos a medicamentos contra doenças como tuberculose, malária e vírus da imunodeficiência humana. Iniciativas durante a pandemia da Covid-19 também contribuíram para essa posição, mas no Brasil, elas se limitaram a um investimento de R $ 8,5 milhões e doações de vitaminas e produtos para hospitais de campanha e comunidades carentes.

No segundo posto, um Novartis vem se destacando por ações de combate ao coronavírus. Por meio da subsidiária Sandoz, 15 medicamentos genéricos estão sendo comercializados a preço de custo para países em desenvolvimento. Foram beneficiadas 79 nações, mas o Brasil não integra a relação.

O top 5 conta também com a Pfizer , a Johnson & Johnson e a Sanofi . Confira o ranking na íntegra.

20 melhores farmacêuticas sem acesso a medicamentos

GRAF-27-02.jpg?profile=RESIZE_710x

Fonte: WebAnuncio

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob