9849677460?profile=original

Guias e vídeos educativos sobre os sintomas de diversas doenças e principais formas de prevenção estarão disponíveis nos aplicativos Gravidez+ e Bebê+

A ação tem como objetivo ajudar a combater a desinformação e as fake news nas redes sociais, que muitas vezes são citadas como motivos para a não vacinação1

Em tempos que os pais começam a pensar sobre quais vacinas podem ter sido perdidas ou atrasadas durante a pandemia, uma parceria exclusiva da farmacêutica GSK, líder em vacinas no Brasil, com a Philips, líder global em tecnologia da saúde, oferecerá para mães, incluindo grávidas, e pais, acesso direto a informações confiáveis sobre doenças preveníveis por vacinação através dos aplicativos Gravidez+, de acompanhamento gestacional e Bebê+, de acompanhamento do desenvolvimento infantil.

Siga o DikaJob

YouTube    -    Instagram    -    LinkedIn    -    Telegram    -    Facebook

A ação tem como objetivo levar conhecimento aos pais sobre doenças imunopreveníveis e apoiar suas conversas com médicos e profissionais de saúde durante a gravidez e nos primeiros anos de vida de seus filhos.

Com essa parceria digital, os aplicativos proprietários de Philips Avent, que são líderes no espaço digital materno com 1,5 milhão de usuários, oferecerão informações, guias e vídeos educativos sobre os sinais e sintomas de diversas doenças como meningite meningocócica e coqueluche, além de suas formas de prevenção, incluindo a vacinação.2 3 4 5

"Durante a gestação e os primeiros anos de vida de um bebê, os pais têm muitas dúvidas, principalmente sobre a saúde e os cuidados com os filhos. E, com vários recursos digitais, o acesso à informação nunca foi tão rápido. No entanto, a disseminação da desinformação sobre vacinação nas mídias sociais é vista com preocupação em países em todo o mundo devido ao risco de aumento de doenças imunopreveníveis, como o sarampo. Por meio dessa parceria com a Philips, os pais podem acessar informações confiáveis e relevantes sobre como proteger seus filhos contra diversas doenças sérias", conta Dr. Jessé Alves (CRM-SP 71991), infectologista e gerente médico de vacinas da GSK.

Para Marina Bastos, gerente de marketing de Philips Avent, esta parceria reforça o propósito da marca de apoiar mães, pais e familiares na jornada do desenvolvimento infantil, principalmente nos primeiros 1.000 dias de vida. "Reunir a expertise científica e técnica de ambas as organizações nos ajudará a empoderar ainda mais as famílias brasileiras com informação confiável e de qualidade sobre os cuidados com a saúde das crianças tornando-as mais saudáveis, o que vai de encontro com a missão da Philips de melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas até 2030", conta.

A nova funcionalidade já está disponível nos aplicativos Gravidez+ e Bebê+.

Material dirigido ao público geral. Por favor, consulte o seu médico.

Sobre a GSK

Somos uma empresa global de saúde com foco em ciência e com um propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais. Temos três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. Para mais informações, visite http://www.gsk.com.br.

Sobre a Royal Philips

Royal Philips é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 81 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse: www.philips.com/newscenter.

Referências:

1 SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇÕES. As Fakes News estão nos deixando doentes? Disponível em: . Acesso em: 14 ago. 2020. Acesso em: 14 ago. 2020
2 BRASIL. Ministério da Saúde. Vacinação é a maneira mais eficaz para evitar doenças. Disponível em: . Acesso em: 24 jul. 2020.
3 BRASIL. Ministério da Saúde. Calendário nacional de vacinação da criança. Disponível em: . Acesso em: 24 jul. 2020.
4 SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇÕES. Calendário vacinal SBIm 2019/2020: do nascimento a terceira idade (atualizado em 21/01/2020). Disponível em: . Acesso em: 24 jul. 2020.
5 SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA. Calendário de vacinação da SBP 2020. Disponível em: . Acesso em: 24 jul. 2020.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob