sindusfarma.jpg?profile=RESIZE_710x

O Sindusfarma disponibilizou para Download do Guia de Diretrizes Gerais de Segurança para a Cadeia Farmacêutica.

O guia trata dos aspectos relacionados às medidas de segurança na cadeia de medicamentos, com o objetivo de auxiliar as empresas associadas, seus profissionais e demais interessados a avaliar os conceitos do tema, para possível incorporação aos Sistemas da Qualidade, mantendo o elevado padrão de qualidade dos medicamentos comercializados no Brasil.

 

Sobre a segurança na cadeia de suprimentos de medicamentos 


* Jair Calixto - Diretor de Assuntos Técnicos e Inovação

A segurança na cadeia de suprimentos de medicamentos é preocupação cada vez maior dos intervenientes deste setor, assim como dos órgãos reguladores.

Práticas criminosas estão sempre à frente das entidades fiscalizadoras e de combate ao crime, fazendo com que os profissionais das empresas farmacêuticas passem a dedicar maiores esforços nesse campo. No que couber, este Guia se aplica também a produtos para a saúde.

O SINDUSFARMA, coerente com suas atividades de defender seus associados e transmitir conhecimento atualizado a todos os profissionais, apresenta o Guia Diretrizes de Segurança na Cadeia Farmacêutica, propondo abordar os pontos mais importantes, relacionados à segurança na armazenagem, no transporte e distribuição de medicamentos e produtos para saúde.

Este documento tem a intenção de discutir os aspectos relacionados à segurança, fornecendo apenas sugestões e diretrizes para auxiliar as empresas, contudo, não tem a pretensão de estabelecer requisitos ou obrigações, tampouco regular o assunto entre as empresas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob