https://cdn.revistaforum.com.br/wp-content/uploads/2020/04/deep-state-coronavirus949-mar.-14-16.54-300x191.jpg 300w" sizes="(max-width: 608px) 100vw, 608px" />

Reprodução

Segundo Shiva Avyadurai, para se proteger do vírus basta fortalecer o sistema imune com vitaminas; conspiracionista é tido como referência entre bolsonaristas no Brasil

Por Gabriella Sales

Revista Forum


O cientista estadunidense Shiva Ayyadurai tem ganhado repercussão nas redes sociais por se opor ao infectologista Anthony Fauci, líder da força-tarefa do governo dos Estados Unidos para combater o coronavírus. Para Avyadurai, considerado um guru da direita no país, o vírus é uma invenção da indústria farmacêutica na busca por lucro.

Avyadurai se juntou à campanha #FireFauci no Twitter, pedindo a demissão do infectologista. Segundo o cientista, o coronavírus teria sido criado pelas grandes indústrias de farmácia, e para prevenir a doença bastaria reforçar o sistema imunológico com vitaminas.

Para ele, medidas de distanciamento social são desnecessárias e servem apenas para garantir o lucro da indústria. “Para o inferno com o seu medo. Fique com raiva! Eu vou compartilhar a ciência sobre como a grande farmácia está lucrando com a explosão de vendas de anti-depressivos”, afirmou, no Twitter, ao defender a sua teoria.

Com formação que inclui instituiçãos como a Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Universidade de Nova York (NYU), o cientista se auto-denomina criador do e-mail, mas não é assim reconhecido pela comunidade científica.

Além de ser considerado referência por quem é anti-isolamento nos EUA, Avyadurai tem sido citado pela direita bolsonarista no Brasil. O apoiador de Donald Trump já foi citado como referência por figuras como o blogueiro Allan dos Santos, o youtuber conservador Bernardo Kuster e o jornal Brasil Sem Medo, ligado a Olavo de Carvalho.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob