Com o objetivo de informar a população sobre o diabetes, o grupo farmacêutico FQM lança a campanha Hora de Agir. Presente nas redes sociais e com site próprio, diabeteshoradeagir.com.br, a ação traz conteúdos sobre sintomas, tratamento e prevenção da doença.
A proposta é conscientizar não apenas os pacientes, mas familiares e amigos de quem é diabético. A iniciativa ainda visa alertar possíveis portadores da doença, considerando que 50% das pessoas com diabetes não sabem que estão doentes.
A campanha afirma que, com cuidados corretos e hábitos saudáveis, é possível ter uma vida ativa e com a doença controlada. Para isso, a informação é essencial na hora de identificar os sintomas, receber o diagnóstico, aderir ao tratamento correto e, assim, reduzir possíveis complicações.
Para a elaboração dos conteúdos, a ação conta com o auxílio de profissionais de saúde e uma equipe de supervisão com médicos consultores.
A campanha foi desenvolvida pela gerente de Produtos da FQM, Gabriella Rica.
Comentários