Abbvie.jpg

A AbbVie anuncia que a Anvisa aprovou o Humira (adalimumabe) para o tratamento de colite ulcerativa ou retocolite ulcerativa ativa moderada a grave em pacientes pediátricos (a partir dos seis anos). Com esta aprovação, o medicamento é a primeira opção de terapia anti-TNF subcutânea para retocolite ulcerativa pediátrica. Ele é administrado sob prescrição médica após avaliação do paciente pelo profissional de saúde.

“Esta aprovação representa um importante marco para pacientes pediátricos com retocolite ulcerativa e seus cuidadores, que geralmente têm um desafio para controlar esta condição crônica, uma vez que os pacientes pediátricos tendem a ter a doença numa forma mais extensa”, disse Marco Paschoalin, diretor médico, AbbVie Brasil.

A retocolite ulcerativa é caracterizada pela inflamação do intestino grosso, com sintomas que variam de leves a graves na urgência e na incontinência intestinal, como também perda de peso e fadiga. É uma condição crônica que não é controlada adequadamente em muitos pacientes, o que indica a necessidade de mais opções de tratamento.

O Humira é indicado para o tratamento dede colite ulcerativa ou retocolite ulcerativa ativa moderada a grave em pacientes pediátricos (a partir dos seis anos) que apresentaram resposta inadequada à terapia convencional, incluindo corticosteroides e/ou 6-mercaptopurina ou azatioprina, ou que são intolerantes ou têm contraindicações médicas para essas terapias.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob