9849528075?profile=original

A Hypera Pharma informou, por meio de nota da área de Relações com Investidores que entrou em acordo com a  Boehringer Ingelheim, para adquirir vários ativos, incluindo a família Buscopan e Buscofem. A farmacêutica desembolsará R$ 1,3 bilhão à empresa alemã.

O comunicado ressalta que ” a operação está alinhada com o objetivo estratégico da Companhia de fortalecer sua presença no mercado de OTC com marcas consagradas e de alto potencial de crescimento no mercado farmacêutico brasileiro”.


Até esta terça-feira, segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a EMS era considerada a favorita para adquirir a linha. Os executivos da marca, inclusive, estariam na Alemanha negociando a compra e o montante oferecido giraria em torno de R$ 1,5 bilhão. A Hypera Pharma já era apontada como a principal concorrente, mas poderia sofrer sanções do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) por já possuir importantes marcas do gênero, como o Alivium. Mas a autoridade antitruste autorizou a transação.

A Boehringer Ingelheim colocou à venda a família de medicamentos Buscopan em Outubro. Segundo comunicado aos funcionários, ao qual o Valor Econômico teve acesso na época, a empresa deixou claro que iria se desfazer somente da marca. A fábrica de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde são fabricados os medicamentos, e a Fazenda Solana, em Arapongas, no Paraná, não estão no negócio.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob