Glenmark lança uma spin-off de biotecnologia: Ichnos Sciences

Black.svg


PARAMUS, NJ , 15 de outubro de 2019 / PRNewswire 

  • A Ichnos Sciences é uma nova empresa de biotecnologia que é uma spin-off da Glenmark Holding SA criada para se concentrar na inovação
  • O pipeline inclui cinco novos recursos de estágio clínico de primeira classe em oncologia, doenças autoimunes e dor
  • Ativos da empresa incluem: BEAT® (Bispecific Engagement by Antibodies based on the T cell receptor), uma plataforma proprietária; um centro de desenvolvimento, dois centros de pesquisa; uma instalação de fabricação de produtos biológicos GMP e ~ 350 funcionários em todo o mundo

A Ichnos ('īk-nōz) Sciences abriu oficialmente suas portas ao mundo hoje como uma empresa global de biotecnologia independente e totalmente integrada. Uma cisão da Glenmark Holding SA, uma empresa farmacêutica global com um histórico em melhorar a vida dos pacientes fornecendo medicamentos a preços acessíveis, a empresa recém-formada foi primeiramente aprovada em princípio pelo Conselho de Administração da Glenmark em fevereiro de 2019 e agora opera com seu próprio conselho de administração e equipe executiva. O ex-executivo da Gilead, Alessandro Riva , MD, é CEO da Ichnos Sciences.

"A Ichnos Sciences recebe o nome de uma palavra grega antiga que significa 'pegada' e dedica-se a transformar a maneira como as pessoas pensam e tratam o câncer, doenças autoimunes e dor e deixar uma marca na vida das pessoas afetadas pela doença". informou o Dr. Riva. "A empresa adota uma abordagem holística e centrada na doença para a pesquisa, foi estruturada para trabalhar com mais rapidez, inteligência e colaboração para acelerar o desenvolvimento e trazer novos tratamentos para os pacientes".

A Ichnos Sciences, com sede em Paramus, NJ , é lançada com uma presença global sólida que inclui dois centros de pesquisa (Biologics na Suíça e pequenas moléculas em Mahape, Navi Mumbai, Índia ), um site de desenvolvimento ( Paramus, NJ ) e uma instalação de fabricação de produtos biológicos GMP ( Suíça ). Aproximadamente 350 funcionários trabalham na Companhia e se dedicam a acelerar os candidatos no processo de comercialização.

O pipeline atual da Ichnos Sciences inclui três novas entidades biológicas (NBE) e duas novas entidades químicas (NCE) em vários estágios de desenvolvimento em oncologia, doenças autoimunes e dor. O pipeline de produtos biológicos de imuno-oncologia é desenvolvido por meio da platafforma proprietária da empresa BEAT ® (Envolvimento biespecífico por anticorpos com base no receptor de células T.).

O GBR 1342, o anticorpo biespecífico CD38xCD3 da empresa (bsAb) em desenvolvimento para mieloma múltiplo refratário e recidivado, recebeu recentemente a designação de medicamento órfão pela Food and Drug Administration dos EUA.

No geral, os objetivos da Ichnos Sciences são:

  • Avançar rapidamente sua linha de ativos em estágio clínico. As principais leituras de quatro de seus cinco candidatos a pipeline são esperadas para 2020
  • Invistir na descoberta de NBE e NCE em oncologia e doenças autoimunes para desenvolver a próxima geração de produtos biológicos e pequenas moléculas

"Estamos construindo as contribuições daqueles que vieram antes, enquanto pavimentam um novo caminho", disse Riva. "Vamos imprimir nossa marca para sempre, transformando a maneira como tratamos doenças. Atrevemos imaginar um mundo onde a cura é possível".

A Ichnos Sciences está em processo de obtenção de todas as aprovações estatutárias, legais, corporativas e regulamentares necessárias para a conclusão da cisão, prevista para o primeiro trimestre do ano civil de 2020.

Sobre o pipeline de ciências da Ichnos

A Ichnos Sciences está estabelecendo um novo padrão para o desenvolvimento de medicamentos, promovendo tecnologias proprietárias e inovadoras que trazem uma abordagem totalmente nova para o tratamento de doenças. Seu pipeline atual inclui:

Oncologia: Dois ativos no desenvolvimento clínico da Fase 1: o GBR 1302, um HER2xCD3 bsAb, está sendo avaliado para câncer de mama positivo para HER2 e o GBR 1342, um CD38xCD3 bsAb, está sendo estudado para mieloma múltiplo. As leituras de dados para ambos os candidatos são esperadas para 2021.

Doença autoimune: O GBR 830, um anticorpo monoclonal anti-OX40 e o principal candidato biológico da Companhia, está atualmente no desenvolvimento clínico da Fase 2b para o tratamento de dermatite atópica moderada a grave e a leitura de dados é esperada para 2020. Com base em um mecanismo totalmente novo de ação, o GBR 830 tem potencial para desenvolvimento adicional além da dermatite atópica.

Dor: Dois ativos em estudos clínicos: GRC 27864, um inibidor não-opioide, potente, seletivo e biodisponível oralmente da prostaglandina E sintase-1 microssomal (mPGES-1), está atualmente sendo avaliado no desenvolvimento clínico da Fase 2b para dor osteoartrítica com dados leitura prevista para 2020. GRC 17536, um antagonista não-opioide do TRPA1, concluiu um estudo de prova de conceito da Fase 2a em pacientes com neuropatia periférica diabética dolorosa.

Sobre a Ichnos Sciences
Uma biotecnologia global e totalmente integrada, com o espírito de empresa iniciante, a Ichnos Sciences está mudando a maneira como o mundo pensa em inovação na medicina através de sua pesquisa e desenvolvimento de tratamentos transformadores e centrados em doenças em oncologia, doenças autoimunes e dor . A empresa, com sede em Paramus, NJ , está avançando rapidamente em um pipeline de estágio clínico de novos candidatos de primeira classe projetados para tratar doenças complexas e tratar os pacientes de forma holística. Com uma plataforma de tecnologia BEAT® patenteada, além de equipes pioneiras na Suíça e na Índia, A Ichnos Sciences tem a missão de fornecer terapias curativas inovadoras que, esperançosamente, estenderão e melhorarão vidas, escrevendo um novo capítulo na área da saúde. Para mais informações, visite IchnosSciences.com .

Redação Dikajob - FONTE Ichnos Sciences



Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob