3_india-tera-500-milhoes-de-doses-de-vacina-contra-covid-19-em-julho_20201004234107_6_d.jpg?profile=RESIZE_710x

A Índia terá em julho do ano que vem até 500 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus, que serão utilizadas em setores estratégicos da população, anunciou neste domingo (4) o ministro da Saúde do país, Harsh Vardhan.

Siga o DikaJob

“O objetivo do governo é cobrir de 200 a 250 milhões de pessoas”, explicou o titular da pasta, durante pronunciamento virtual, em que abordou os principais avanços no combate à pandemia da covid-19, a doença provocada pelo vírus.

Segundo Vardhan, na Índia, em que há 1,35 bilhão de habitantes, a distribuição das vacinas será centralizada pelo governo, para evitar que haja mercado negro do medicamento. O foco inicial será imunizar trabalhadores da saúde e idosos.

Neste domingo, o Ministério da Saúde divulgou que foram registrados mais 75.829 mil casos e infecção pelo novo coronavírus, além de 940 mortes em decorrência da covid-19, o que elevou o total de óbitos desde o início da pandemia para 101.782.

O número de casos ativos, segundo os dados oficiais, é de 937.635, o que representa 7.371 a menos do que no boletim apresentado na véspera.



Flexibilização

Embora a queda na curva ainda seja considerada leve, a Índia entrará no dia 15 de outubro na quinta fase de relaxamento de medidas adotadas contra a propagação do novo coronavírus.

As escolas terão autorização para reabrir em todo o país, embora a palavra final sobre o funcionamento seja dado pelos governos regionais. Salas de cinema poderão reabrir com 50% da ocupação máxima, encerrando quase todas as restrições existentes.

As medidas serão impostas apenas nas áreas de contágio consideradas de alto risco.

As restrições ficam mantidas apenas aos voos internacionais, exceto para viagens de repatriação e em rotas entre bolhas sanitárias.

Fonte: 24 Brasil

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob