934f6134-58a8-0c6e-c547-b21cb720aa1f?t=1513007552000&e=jpg&profile=RESIZE_710x

Indústria farmacêutica amplia produção de medicamentos para tratamento de Covid-19 e investe em medidas de proteção para trabalhadores

As indústrias farmacêuticas estão passando por um momento de grandes desafios no Brasil. Ao mesmo tempo em que adotam medidas de restrição para evitar o risco de contágio do coronavírus no ambiente de trabalho, as empresas do setor são demandadas a ampliar a produção de medicamentos para atender os hospitais que tratam de pacientes com Covid-19.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A Hipolabor, indústria farmacêutica que tem unidade administrativa em Belo Horizonte e fábricas em Sabará e Montes Claros, é uma das que estão registrando resultados expressivos na produção de medicamentos, principalmente, destinados a pacientes internados em unidades de tratamento intensivo (UTIs). De março a junho deste ano, a empresa aumentou a fabricação do sedativo Citrato de Fentanila em 106% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a produção do analgésico Cloridrato de Midazolam, também usado para a sedação, cresceu 142% no período.

Desde o início da pandemia, a Hipolabor priorizou a produção de medicamentos direcionados ao tratamento de pacientes intubados. A empresa, inclusive, antecipou o início das operações na unidade fabril em Montes Claros (MG) —a maior fábrica de medicamentos genéricos de Minas Gerais— para o mês de agosto, com o objetivo de expandir a fabricação de anestésicos e relaxantes musculares destinados para hospitais que recebem pacientes com Covid-19. O número de funcionários na empresa aumentou 16% e há cerca de 100 vagas abertas, principalmente, para atuação na unidade de Montes Claros.

De acordo com o presidente da empresa, Renato Alves, o aumento expressivo na quantidade de medicamentos produzidos é fruto de investimentos constantes, que fazem parte do plano de expansão da empresa no país. Segundo ele, somente para a inauguração da fábrica da Hipolabor em Montes Claros, foram destinados cerca de R$ 180 milhões. “Com a alta na demanda por medicamentos para intubação de pacientes e a consequente falta de sedativos e relaxantes musculares para esse atendimento que o mercado tem enfrentado, decidimos ampliar nossa produção. As expectativas para o segundo semestre também são positivas: estimamos dobrar o volume de produção”, revela.

Em paralelo ao aumento da produção, a empresa investiu em ações de prevenção e combate à Covid-19 no ambiente de trabalho. Para garantir a segurança dos colaboradores, a Hipolabor adota uma série de medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19. Desde o início da pandemia, foi criado o “Comitê de Enfrentamento à Covid-19”, composto por uma equipe multidisciplinar com consultoria especializada em medicina e enfermagem do trabalho e Covid-19.

O grupo é responsável por discutir as medidas de prevenção, bem como o afastamento de colaboradores com a suspeita de terem contraído o novo coronavírus e possíveis métodos de testagem para esses colaboradores. Também foram adotadas medidas rigorosas de higienização e de proteção individual, como o uso de máscaras, álcool em gel e “face shield”. “As medidas são fundamentais para garantir a segurança de nossos colaboradores, que seguem desempenhando um serviço essencial para toda a população”, acrescenta Alves.

Fonte: OverBR

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob