Empresa 100% brasileira utiliza as propriedades antissépticas do metal e desenvolve linha exclusiva de produtos que comprovadamente eliminam vírus e bactérias na boca, inclusive o coronavírus, causador da Covid-19

Uma empresa do interior de São Paulo, especializada em oral care, acaba de lançar no mercado, com exclusividade, uma inovadora linha de produtos para higiene bucal com nanopartículas de prata (NP-Ag+) em sua composição. Potente virucida e bactericida, as propriedades antissépticas da prata são conhecidas há milênios e cientificamente comprovadas[1].

“Na antiguidade, povos como os Fenícios e Romanos já utilizavam jarros e bacias de prata para purificar a água e preservar o leite e alimentos. O que desenvolvemos não é novo, mas graças ao advento da nanotecnologia, foi possível utilizar partículas ultrafinas de prata na composição dos produtos, comprovando uma teoria sobre a qual trabalhamos há mais de 20 anos, de que a prata agregaria alto poder de proteção contra vírus e bactérias na boca”, afirma Raimundo Alves Junior, CEO e químico responsável da Indústrias Raymound’s, com sede em Bom Jesus dos Perdões (SP).

“Neste momento em que o mundo atravessa uma pandemia viral sem precedentes, estamos certos de que poder disponibilizar produtos com este nível de proteção e eficácia comprovada contra o vírus causador da Covid-19, é mais uma importante ferramenta de prevenção, que se soma aos outros cuidados que devem continuar sendo praticados, como o uso de máscara, distanciamento social e a não aglomeração”, ressalta o empresário.

Não é a primeira vez que nanopartículas de prata são utilizadas no combate a vírus e bactérias. Especialmente com a pandemia de Covid-19, diversos produtos aplicaram esta tecnologia na composição de tecidos para roupas e máscaras e produtos de limpeza, por exemplo, mas até então, o insumo nunca havia sido inserido em produtos para higiene bucal.

Segundo Raimundo, além do fato de a nanotecnologia aplicada à prata ser um avanço científico recente, outros fatores contribuem para que o produto não tenha ainda sido tão explorado pelo setor de higiene bucal, apesar de todos os seus benefícios. “A nanoprata é um insumo de alto custo e há poucas empresas no mundo capacitadas a produzi-lo satisfatoriamente”, explica.

A Prata X Coronavírus

A propriedade virucida e bactericida das nanopartículas de prata utilizada na linha de produtos de higiene bucal desenvolvida pela empresa teve seu sucesso confirmado após a conclusão do laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que atestou 99,9% de eficácia na eliminação de vírus e bactérias, inclusive o coronavírus[2]. A análise feita pela Universidade de Campinas (Unicamp) confirmou o mesmo índice para a inativação do vírus causador da Covid-19, além de atestar durabilidade de 4 horas da ação do produto na boca.

A linha se chama FreeSept Prevent com Nanopartículas de Prata e é composta por gel dental, enxaguante bucal líquido e em spray e também conta com sabonete líquido para higiene das mãos e rosto.


Sobre a Linha FreeSept com Nanopartículas de Prata

Composta por gel dental (25g e 70g), enxaguante bucal líquido (60ml e 500ml) e em spray (30ml), e sabonete líquido antisséptico (500ml), a linha Freesept Prevent com Nanopartículas de Prata é a única no país a obter o selo de recomendação da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a indicação da ação do insumo nanopartículas de prata no combate ao Coronavírus, com estudo de eficácia realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os produtos da Linha FreeSept Prevent com Nanopartículas de Prata têm eficácia comprovada de 99,9% na eliminação de vírus e bactérias na boca, inclusive o coronavírus2.

Outras informações em www.freesept.combr e nas redes sociais @freesept.prevent



Sobre a Indústrias Raymound’s

Há 21 anos atuando no mercado de higiene e saúde bucal, a Raymound´s se orgulha de ser brasileira e desenvolver tecnologias e ingredientes nacionais para melhorar a qualidade de vida do consumidor.

Com amplo portfólio, os produtos apresentam fórmulas avançadas a preços acessíveis, resultando em qualidade superior com excelente custo-benefício.

Investindo em pesquisa e desenvolvimento constante para trazer o que há de mais moderno às famílias brasileiras, a empresa marca duas décadas de existência apostando na tecnologia e inovação para manter a imagem de credibilidade e qualidade que construí ao longo desses anos.

[1] Sundararaj S. Jeremiah, Kei Miyakawa, Takeshi Morita, Yutaro Yamaoka, Akihide Ryo, Potent antiviral effect of silver nanoparticles on SARS-CoV-2, Biochemical and Biophysical Research Communications, Volume 533, Issue 1, 2020, Pages 195-200, ISSN 0006-291X, https://doi.org/10.1016/j.bbrc.2020.09.018.

[2] Laudo de eficácia emitido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em 20/01/2021, referente ao relatório técnico nº 161 768-205 – 7/11 para o Enxaguatório Bucal (LBI 388-20) e Gel Dental (LBI 389-20) da linha FreeSept Prevent com Nanopartículas de Prata, fabricados pela Indústrias Raymound’s Eireli.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob