9849664468?profile=original

A rede de fast food KFC está abraçando o futuro dos alimentos e incluindo tecnologia bioprinting de carne cultivada em laboratório em seu Menu.

A KFC está dando o próximo passo em seu conceito inovador de criar um “restaurante do futuro”, lançando o desenvolvimento de uma inovadora tecnologia de bioprinting 3D para criar carne de frango, em cooperação com o laboratório de pesquisa 3D Bioprinting Solutions.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A ideia de elaborar a “carne do futuro” surgiu entre os parceiros em resposta à crescente popularidade de um estilo de vida e nutrição saudáveis, ao aumento anual da demanda por alternativas à carne tradicional e à necessidade de desenvolver métodos de alimentos mais ecológicos.

Produção

O projeto visa criar os primeiros nuggets de frango produzidos em laboratório do mundo. Eles serão os mais próximos possíveis em termos de sabor e aparência do produto KFC original, além de serem mais ecologicamente corretos do que a carne comum.

A 3D Bioprinting Solutions está desenvolvendo uma tecnologia aditiva de bioprinting usando células de galinha e material vegetal, permitindo reproduzir o sabor e a textura da carne de frango quase sem envolver animais no processo.

KFC

A KFC, por sua vez, fornecerá ao seu parceiro todos os ingredientes necessários, como panquecas e especiarias, para obter o sabor. No momento, não existem outros métodos disponíveis no mercado que permitam a criação de produtos tão complexos a partir de células animais.

O método de bioimpressão tem várias vantagens. O Biomeat possui exatamente os mesmos microelementos que o produto original, excluindo vários aditivos usados ​​na agricultura tradicional e na criação de animais, criando um produto final mais limpo.

Os produtos à base de células também são mais éticos: o processo de produção não causa danos aos animais. Além disso, de acordo com um estudo do American Environmental Science & Technology Journal, a tecnologia de cultivo de carne a partir de células tem um impacto negativo mínimo no meio ambiente, permitindo reduzir o consumo de energia em mais da metade e reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 25 vezes.

“Na KFC, estamos monitorando de perto todas as últimas tendências e inovações e fazendo o possível para acompanhar os tempos, introduzindo tecnologias avançadas em nossas redes de restaurantes. Produtos de carne artesanal são o próximo passo no desenvolvimento do nosso conceito de “restaurante do futuro”. Nosso experimento em testar a tecnologia de bioprinting 3D para criar produtos de frango também pode ajudar a resolver vários problemas globais iminentes. Estamos felizes em contribuir para o seu desenvolvimento e estamos trabalhando para disponibilizá-lo a milhares de pessoas na Rússia e, se possível, em todo o mundo”, disse Raisa Polyakova, gerente-geral da KFC Rússia.

“As tecnologias de bioimpressão 3D, inicialmente amplamente reconhecidas na medicina, estão atualmente ganhando popularidade na produção de alimentos como carne. No futuro, o rápido desenvolvimento dessas tecnologias nos permitirá tornar os produtos à base de carne impressos em 3D mais acessíveis e esperamos que o a tecnologia criada como resultado de nossa cooperação com a KFC ajudará a acelerar o lançamento de produtos à base de células no mercado “, disse Yusef Khesuani, cofundador e sócio-gerente da 3D Bioprinting Solutions.

Cientistas de todo o mundo estão trabalhando em soluções que permitam fornecimento estável de alimentos para a crescente população global e, ao mesmo tempo, reduzam o impacto negativo no meio ambiente. O uso de tecnologias baseadas na bioimpressão 3D pode se tornar um campo promissor nessa área.

Fonte: Startupi

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob