INNOVATION - Maior empresa em valor de mercado

A Microsoft era a maior empresa em valor de mercado em 1999 e continua sendo ainda hoje com uma avaliação de pouco mais de US$ 1 trilhão.

9849665485?profile=original

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A composição dos 10 principais muda em cada um dos momentos descritos acima, e essa abordagem simples ajuda a capturar a narrativa do mercado para cada período de tempo.

Durante a bolha Dotcom, você pode ver que metade da lista foi dominada por empresas de tecnologia. Isso teve vida curta e os anos 2004, 2009 e 2014 têm listas muito mais diversas.

Você também pode ver o impacto da crise financeira nas avaliações das empresas americanas. Em 2009, há uma distribuição igual de empresas chinesas e americanas. Royal Dutch Shell (Reino Unido / Holanda) e Petrobras (Brasil) ajudam a completar os dez primeiros.

Finalmente, nos últimos cinco anos, você pode ver o impacto dos preços mais baixos do petróleo e a crescente escala da tecnologia. Em 2014, a Exxon Mobil era a segunda maior empresa do mundo por uma margem sólida, mas hoje foi substituída por empresas como Facebook, Amazon, Tencent e Alibaba.

9849666276?profile=original

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob