9849629893?profile=original

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo na região Oeste do Paraná, está entre as 10 empresas mais inovadoras da região Sul do país, de acordo com a Revista Amanhã. Na pesquisa, a farmacêutica é líder no setor Química e ocupa a 10ª posição geral do ranking que elenca 25 destaques.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

O resultado obtido pela Prati-Donaduzzi evidencia os investimentos constantes em tecnologia que fazem da indústria paranaense referência na produção de medicamentos de alta qualidade. Avanços estruturados em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) são fatores que garantiram à empresa esse resultado.

A área de PD&I está focada na inovação incremental e no desenvolvimento de novos produtos. É um intenso trabalho na busca por soluções para doenças do Sistema Nervoso Central. O investimento em PD&I está inserido em um planejamento estratégico bem delineado da farmacêutica para o futuro.

Segundo o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a classificação no ranking destaca os esforços realizados nos últimos anos. "Nos sentimos orgulhosos pelo reconhecimento. Esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo, aliando nosso crescimento e a busca pela excelência com a inovação".

As dimensões do crescimento e inovação são destacadas por meio dos investimentos que somam R﹩ 650 milhões para os próximos anos. Entre as ações está também a modernização do parque fabril, com a aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, a construção do novo Centro de Distribuição e também a construção de uma nova unidade de produção.

Avanços

A farmacêutica é reconhecida pela qualidade na produção de medicamentos no Brasil e avança em seu portfólio. Neste ano ingressou em mais um segmento, o da Prescrição Médica e o grande salto desta nova fase foi o lançamento do Canabidiol Prati-Donaduzzi, o primeiro produto à base de Cannabis 100% brasileiro.

Estão previstos o lançamento de mais de 22 novos medicamentos de marca, a maioria voltada ao Sistema Nervoso Central (SNC) e indicada para tratar doenças como epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade e insônia. "Somos grandes e seremos ainda maiores. Hoje operamos com a capacidade máxima de 11,5 bilhões de doses por ano, mas apostamos em tecnologia para crescermos ainda mais", explica o diretor-presidente.

Prêmio

O prêmio Campeãs da Inovação está em sua 16ª edição e contou com a participação de diversas empresas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Diferente dos anos anteriores e devido à Covid-19, a premiação acontecerá de forma remota.

Os questionários da pesquisa foram processados na Central do IXL-Center nos Estados Unidos e resultaram em uma lista das 50 empresas mais inovadoras do Sul do país.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob