Interesse por cirurgias plásticas aumentou na pandemia

Cirurgia plástica

Os dados indicam que, em 10 anos, o termo nunca foi tão pesquisado quanto atualmente Foto: Reprodução

By Pierre Borges - Pleno News

Durante a pandemia, enquanto houve a redução da frequência de passeios, festas e eventos sociais, em geral, o interesse por cirurgias plásticas, em contrapartida, aumentou.

No início na pandemia, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) recomendaram que os médicos associados suspendessem a realização de cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que não são necessárias para a melhora do quadro de saúde de um paciente.

Dados do Google, porém, indicam que, no fim de março, as buscas pela expressão “cirurgia plástica” entraram em ascensão no serviço de busca, obtendo um aumento de 303% em meados de setembro de 2020. Os dados indicam que, em 10 anos, os termos nunca foram tão pesquisados quanto atualmente.

cirurgia-pl%C3%A1stica-google-trends-1.png?profile=RESIZE_710x

Índice de pesquisa dos termos nos últimos 10 anos Fonte: Google Trends

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a recomendação da suspensão de procedimentos cirúrgicos gerou uma redução significativa no número de cirurgias plásticas realizadas entre março e maio. Mas, após esse período, a busca retornou.

Segundo a Sociedade, essa busca pode ter sido maior do que a de costume devido ao fechamento dos consultórios no início da quarentena. A demanda pelos procedimentos poderia, então, ter acumulado.

No mundo dos famosos, a cantora Ludmilla, a ex-BBB Munik Nunes e o MC Kevinho estão entre os que fizeram cirurgias plásticas em 2020.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob