Interesse renovado em saúde impulsiona Nestlé, diz CEO

9849676263?profile=original

Valor Econômico 

Fonte: Agência Bloomberg

21/09/20 - A Nestlé espera que as vendas de sua divisão de nutrição e saúde dobrem em relação ao nível de cinco anos atrás, em meio à expansão da empresa suíça em suplementos personalizados e tratamentos de alergias, disse o diretor-presidente do grupo, Mark Schneider.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook


A receita deve somar cerca de 4 bilhões de francos suíços (US 4,4 bilhões) até o fim de 2021, afirmou Schneider na sexta-feira, em entrevista à Bloomberg Television. Em um cenário de consumo dominado pela covid-19, o CEO tem acelerado planos para remodelar a empresa, mais conhecida por marcas de alimentos e bebidas, como chocolates e café Nespresso.


A unidade “já mostrava bom desempenho antes mesmo da pandemia”, disse o executivo. “Este será um dos nossos principais motores de crescimento.”

A Nestlé fechou um acordo no mês passado para comprar a Aimmune Therapeutics por US$ 2,6 bilhões, em sua maior cartada até o momento no chamado segmento de “‘health science”, ou nutrição clínica, adicionando um promissor tratamento de alergia a amendoim ao seu portfólio. O negócio segue a compra por US$ 2,3 bilhões da fabricante de suplementos canadense Atrium Innovations em 2018, acrescentando marcas como os probióticos Garden of Life e gotas de CBD.
O crescimento das vendas tem sido forte em vitaminas, minerais e suplementos, disse o CEO. A Nestlé também vai dar mais atenção à fortificação de produtos alimentícios em meio ao aumento da demanda, afirmou.
“Há um interesse renovado em saúde e nutrição que promove a saúde e fortalece o sistema imunológico”, disse Schneider. “Acho que isso veio para ficar, certamente durante os estágios finais desta pandemia, e acreditamos também além disso.”

Apesar do crescimento, a unidade de “health science” ainda representa menos de 5% dos 87 bilhões de francos em receita total que analistas esperam para a Nestlé no próximo ano. Schneider tenta finalmente impulsionar o negócio que a empresa suíça chamava de motor de crescimento há décadas.


O mercado de suplementos está se desenvolvendo rapidamente, disse Schneider.
“Vitaminas, minerais e suplementos personalizados serão a próxima fronteira”, disse, acrescentando que a Nestlé trabalha em algumas novas ofertas. “Estamos nos afastando de suplementos simples, que eu chamo de alfabeto das vitaminas (A, B, C ou D) e indo especificamente para o que determinado indivíduo necessita.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob