Interfarma promove webinar sobre importância da vacinação

9849719659?profile=original

O evento faz parte da campanha "Esquadrão da Vacina" que visa levar conhecimento à população sobre a imunização contra doenças para além da Covid-19

São Paulo, 26 de abril de 2021 - Nesta semana, entre os dias 24 a 30 de abril, é considerada a semana da imunização. O período foi escolhido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) com objetivo de promover o uso das vacinas como meio de proteger pessoas de todas as idades contra doenças infecto-contagiosas. Com o mesmo propósito, a Interfarma, Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, reúne Roberta Rodrigues, atriz e embaixadora do Movimento Esquadrão da Vacina, Celso Athayde, Fundador da Cufa e CEO da Favela Holding, Eduardo Calderari, Diretor Executivo da Interfarma, e Dr. Charles Schmidt, Vice Presidente da SBMF, para falarem sobre este assunto tão essencial para a saúde pública do país, em um webinar que acontecerá no dia 29 de abril às 18h, no canal do YouTube da associação .

O evento faz parte das ações realizadas pelo movimento “Esquadrão da Vacina”, uma campanha nacional de vacinação promovida pela Interfarma e pela Cufa, para levar informações à população sobre as vacinas disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de todo o país. 

Dados do Ministério da Saúde mostram que o índice de cobertura vacinal vem caindo a cada ano. Entre 2015 e 2020, a queda na cobertura da vacina contra poliomielite foi de 22,9% e a da BCG, 30,4%. Entre 2019 e 2020, a variação foi de -9,9% e -15,7% para poliomielite e BCG, respectivamente.

As coberturas das vacinas disponíveis para adultos e gestantes também apresentam quedas. Segundo dados do Sistema de Informação do PNI (acessados em 23.04), em 2020, a cobertura da vacina dTpa gestante foi de 45,42%, 28,2% menor do que o ano de 2019 (63,23%). 

A baixa cobertura vacinal é prejudicial para toda a população, pois há a possibilidade de doenças, que até então estavam erradicadas ou controladas, reaparecerem, causando novos surtos e epidemias, como aconteceu com o sarampo.

O webinar contará também com participações especiais de Eduardo Bueno, jornalista e apresentador do Canal Buenas Ideas, Cristina Tardáguila, jornalista e fundadora da Agência Lupa e Membro da International Fact-Checking Network, Marcivan Barreto, Presidente da Cufa SP e o Deputado Pedro Westphalen, líder da Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunização.

 

Webinar: Esquadrão da Vacina

Quando: 29 de abril às 18h

Duração: 1h30

Realização: Interfarma

Custo: Gratuito

Onde: Online - Youtube da Interfarma - http://bit.ly/YoutubeInterfarma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob