Itália libera uso emergencial de anticorpos monoclonais

Resultado de imagem para Itália libera uso emergencial de anticorpos monoclonais

(Foto: ThinkStock)

ROMA, 6 FEV (ANSA) – O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, anunciou neste sábado (6) que assinou um decreto que autoriza o uso emergencial de anticorpos monoclonais para tratar o novo coronavírus Sars-CoV-2.   

“Com base nas indicações da Agência Italiana de Medicamentos e no parecer do Conselho Superior de Saúde, acabo de assinar o decreto que autoriza a distribuição extraordinária de anticorpos monoclonais”, escreveu o político no Facebook.   

Segundo Speranza, a droga, junto com as vacinas, é mais “uma chance de combater a Covid-19”.

Ontem (5), a Agência Italiana de Medicamentos (Aifa) já havia dado luz verde para o uso emergencial de terapias de anticorpos sintéticos desenvolvidos pelas farmacêuticas americanas Eli Lilly e Regeneron.   

Os tratamentos são destinados apenas a pacientes com a doença em estágio leve a moderado que correm o risco de piorar sua condição.   

O coquetel combina dois anticorpos sintéticos monoclonais que, dentro do organismo, se dirigem a alvos específicos para atacar.   

No caso da Covid-19, o medicamento atinge a proteína Spyke, que o Sars-CoV-2 usa para “grudar” nas células humanas para permitir a reprodução.   

Apesar da aprovação, a Aifa deixou claro que os dados sobre a alternativa ainda não estão bem desenvolvidos e existe incertezas sobre o quanto de benefício os remédios oferecem.   

By ANSA

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob