Japão aprova Ronapreve da Roche-Regeneron para tratamento com Covid-19

O coquetel de anticorpos está autorizado para uso de emergência em várias regiões, incluindo a UE e os EUA. Crédito: Arek Socha / Pixabay.

A aprovação é baseada em um estudo de Fase I da combinação de anticorpos em participantes japoneses e um estudo de Fase III global


O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) aprovou uma combinação de anticorpos, Ronapreve, administrada por via intravenosa para tratar pacientes com Covid-19 leve a moderado.

Co-desenvolvido pela Roche e Regeneron, o Ronapreve consiste em dois anticorpos monoclonais, casirivimabe e imdevimabe, e impede a infectividade do SARS-CoV-2.

O Japão é o primeiro país a aprovar totalmente a Ronapreve.

A aprovação do MHLW é baseada em dados do ensaio internacional Fase III REGN-COV 2067 em pacientes Covid-19 de alto risco não hospitalizados.

De acordo com os resultados do estudo, a combinação de anticorpos reduziu a hospitalização ou mortalidade em 70% e o período dos sintomas em quatro dias.

O MHLW também revisou os resultados de um estudo de Fase I que analisou a segurança, tolerabilidade e farmacocinética da terapia combinada em indivíduos japoneses.

Em estudos pré-clínicos, o casirivimabe e o imdevimabe neutralizaram as principais variantes emergentes do SARS-CoV-2.

O chefe de Desenvolvimento de Produto Global e diretor médico da Roche, Levi Garraway, disse: “Ronapreve demonstrou melhorar a sobrevida em pacientes Covid-19 de alto risco não hospitalizados ao reduzir o risco de hospitalização e morte.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob