Japão e Singapura concedem à Merck patentes da CRISPR

9849594696?profile=original

A Merck detém agora 22 patentes relacionadas à CRISPR mundialmente, em nove localizações geográficas diferentes-- As patentes cobrem a tecnologia CRISPR de edição de genoma da nickase Cas9 emparelhada para promover a terapia e a pesquisa genética

Por PRNewswire

DARMSTADT, Alemanha, 26 de novembro de 2019 /PRNewswire/ — A Merck, uma das principais empresas de ciência e tecnologia, anunciou hoje que o Departamento de Patentes do Japão e o Departamento de Propriedade Intelectual de Singapura aprovaram requerimentos de patentes da empresa para o uso de nickases Cas9 emparelhadas da CRISPR, elevando para 22 o número de patentes da Merck mundialmente.

“Nickases emparelhadas representam um passo significativo para o aumento da especificidade através de um método altamente flexível e eficiente para reduzir efeitos fora do alvo em edição de genomas”, disse o membro do Conselho Executivo da Merck e presidente-executivo da Life Science, Udit Batra. “A tecnologia da Merck melhora a habilidade da CRISPR de consertar genes doentes, sem afetar os saudáveis, melhorando, portanto, a precisão de potenciais tratamentos de terapias genéticas”.

Essas patentes cobrem uma estratégia fundamental da CRISPR, na qual duas nickases da CRISPR são dirigidas a um alvo genético comum e trabalham juntas por entalhar ou clivar filamentos opostos de uma sequência cromossômica para criar uma ruptura de fita dupla. Esse processo pode opcionalmente incluir uma sequência exógena ou de doador, para inserção da mesma maneira que a tecnologia patenteada de integração da CRISPR da Merck. A condição de dois eventos vinculantes da CRISPR reduz substancialmente as chances de corte fora do alvo em outros lugares no genoma.

Além do Japão e Singapura, a Merck tem patentes relacionadas à CRISPR nos seguintes países e região: Austrália, Canadá, China, Europa, Israel, Coreia do Sul e EUA. A empresa recebeu sua primeira patente fundamental na Austrália, que cobriu a integração da CRISPR em 2017, e sua primeira patente da CRISPR nos EUA para a proxy-CRISPR em 2019.

A Merck está na linha de frente da inovação nesse campo há 15 anos, com sua experiência se estendendo da descoberta à fabricação. Como usuária e fornecedora de tecnologia de edição de genoma, a Merck apoia a pesquisa de edição de genoma com uma consideração cuidadosa de padrões éticos e jurídicos. A empresa constituiu um Painel Consultivo de Bioética externo e independente para fornecer orientação a pesquisas nas quais a empresa estiver envolvida, incluindo pesquisa sobre edição de genoma e seu uso. A Merck também definiu uma clara posição operacional que leva em conta questões científicas e sociais, para informar métodos terapêuticos promissores para uso em pesquisa e aplicações.

Todos os comunicados à imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no website da Merck. Visite www.merckgroup.com/subscribe para se registrar online, mudar suas opções ou suspender esse serviço.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob