JCRファーマ株式会社

Primeira terapia de substituição enzimática aprovada para MPS II para penetrar a barreira sangue-cérebro por meio de administração intravenosa, validando a tecnologia J-Brain Cargo ® da JCR

HYOGO, Japão - ( BUSINESS WIRE ) - A  JCR Pharmaceuticals anunciou que o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) do Japão aprovou o IZCARGO ® (pabinafusp alfa 10 mL, infusão intravenosa gota a gota) para o tratamento da mucopolissacaridose tipo II (MPS II ou síndrome de Hunter).
O IZCARGO ® (anteriormente conhecido como JR-141) é uma terapia de reposição enzimática (ERT) iduronato-2-sulfatase recombinante que depende do J-Brain Cargo®, uma tecnologia patenteada desenvolvida pela JCR, para fornecer terapêuticas através da barreira hematoencefálica (BHE). É a primeira TRE aprovada que penetra na BHE por meio de administração intravenosa, um benefício que pode mudar a vida de indivíduos com distúrbios de armazenamento lisossomal (DLS), como a MPS II.
Muitos pacientes com MPS II apresentam complicações não apenas dos sintomas somáticos, mas também no sistema nervoso central (SNC), que costumam ser graves, com efeitos significativos no desenvolvimento neurocognitivo, independência e qualidade de vida dos pacientes. Ao fornecer a enzima ao corpo e ao cérebro, o IZCARGO ® trata as complicações neurológicas da síndrome de Hunter que outras terapias disponíveis não foram capazes ou inadequadas de tratar até agora.

“A aprovação do IZCARGO ® no Japão sob a designação SAKIGAKE é um marco importante na expansão global da JCR Pharmaceuticals. Ele vem na esteira da designação Fast Track do FDA dos EUA, designação órfão da Agência Europeia de Medicamentos e a aceitação do FDA da aplicação JR-141 Investigational New Drug, permitindo que o JCR inicie nosso estudo de Fase 3 nos EUA ", disse Shin Ashida, presidente e presidente da JCR Pharmaceuticals. “Esses marcos regulatórios críticos no Japão, onde temos um forte histórico de sucesso, e aqueles nos EUA e na Europa, fornecem uma validação importante do valor de nosso J-Brain Cargo® tecnologia para fornecer terapias através da barreira hematoencefálica, que acreditamos ser essencial para tratar as complicações do sistema nervoso central de distúrbios de armazenamento lisossomal. Continuaremos nosso esforço inflexível para assumir o desafio de fornecer novas opções de tratamento para pacientes com distúrbios de armazenamento lisossomal em todo o mundo o mais rápido possível. ”

A aprovação do MHLW do IZCARGO ® é baseada na totalidade de evidências de estudos clínicos e não clínicos 1-4 . Em um ensaio clínico de fase 2/3 conduzido no Japão, todos os 28 pacientes experimentaram reduções significativas nas concentrações de sulfato de heparano (HS) no líquido cefalorraquidiano (LCR) - um biomarcador de eficácia contra os sintomas do SNC da MPS II - após 52 semanas de tratamento, atendendo assim ao endpoint primário do ensaio. O IZCARGO ® manteve o controle da doença somática em pacientes que mudaram de ERT padrão para IZCARGO ®. O estudo também confirmou uma melhora nos sintomas somáticos em participantes que não haviam recebido TRE padrão antes do início do estudo. Além disso, uma avaliação do desenvolvimento neurocognitivo demonstrou manutenção ou melhora da função equivalente à idade em 21 dos 28 pacientes. Não houve relatos de eventos adversos graves relacionados ao tratamento no estudo, sugerindo um perfil favorável de segurança e tolerabilidade para IZCARGO ® . 4

“Após esta aprovação no Japão, espero um maior acúmulo de evidências clínicas para pabinafusp alfa no Brasil, nos EUA e na UE”, disse o Dr. Paul Harmatz da Universidade da Califórnia - São Francisco (UCSF) Benioff Children's Hospital Oakland, Oakland , CA, Estados Unidos. “A disponibilidade de uma terapia de reposição enzimática que atravessa a barreira hematoencefálica deve tratar tanto o SNC quanto os sintomas somáticos associados a este distúrbio devastador e com risco de vida, incluindo atrasos no desenvolvimento e cognitivos, deformidades ósseas e comportamento anormal, historicamente, não foi abordado. ”

O JCR protocolou recentemente na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) um pedido de aprovação de comercialização do IZCARGO ® para o tratamento de pacientes com MPS II na Agência Nacional de Vigilância Sanitária . A JCR também está se preparando para lançar um teste de Fase 3 do IZCARGO ® nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha e França.

Sobre pabinafusp alfa

Pabinafusp alfa (10 mL, infusão intravenosa gota a gota) é uma proteína de fusão recombinante de um anticorpo contra o receptor da transferrina humana e idursulfase, a enzima que está ausente ou com mau funcionamento em indivíduos com síndrome de Hunter. Ele incorpora o J-Brain Cargo ® , a tecnologia de penetração BBB da JCR, para cruzar o BBB por meio da transcitose mediada pelo receptor de transferrina, e sua captação nas células é mediada pelo receptor de manose-6-fosfato. Espera-se que este novo mecanismo de ação torne o pabinafusp alfa eficaz contra os sintomas da síndrome de Hunter no SNC.

Em ensaios pré-clínicos, o JCR confirmou a ligação de alta afinidade do pabinafusp alfa aos receptores da transferrina e a passagem através da BBB para as células neuronais, conforme evidenciado por microscopia eletrónica. Além disso, a JCR confirmou a captação da enzima em vários tecidos cerebrais. A empresa também confirmou uma redução do acúmulo de substrato no SNC e órgãos periféricos em um modelo animal da síndrome de Hunter. 1

Em vários ensaios clínicos com pabinafusp alfa, o JCR obteve evidências de concentrações reduzidas de HS no LCR, um biomarcador para avaliar a eficácia contra os sintomas do SNC. Os resultados foram consistentes com os obtidos em estudos pré-clínicos. Os estudos clínicos também demonstraram efeitos positivos de pabinafusp alfa nos sintomas do SNC. 2

Sobre J-Brain Carga ® Tecnologia

A tecnologia proprietária de primeira classe da JCR, J-Brain Cargo ® , permite o desenvolvimento de terapias que cruzam o BBB e penetram no SNC. As complicações do SNC das doenças costumam ser graves, resultando em atrasos no desenvolvimento, impacto na cognição e, principalmente, no prognóstico desfavorável, que afetam a independência do paciente, bem como a qualidade de vida dos pacientes e de seus cuidadores. Com o J-Brain Cargo ® , a JCR busca enfrentar os desafios clínicos não resolvidos dos LSDs, fornecendo a enzima tanto ao corpo quanto ao cérebro.

Sobre Mucopolissacaridose II (Síndrome de Hunter)

Mucopolissacaridose II (síndrome de Hunter) é um LSD recessivo ligado ao X causado por uma deficiência de iduronato-2-sulfatase, uma enzima que quebra carboidratos complexos chamados glicosaminoglicanos (GAGs, também conhecidos como mucopolissacarídeos) no corpo. A síndrome de Hunter, que afeta cerca de 7.800 indivíduos em todo o mundo (de acordo com a pesquisa do JCR), dá origem a uma ampla gama de sintomas somáticos e neurológicos. O padrão atual de tratamento para a síndrome de Hunter é a ERT. Os sintomas do SNC relacionados à MPS II têm sido necessidades médicas não atendidas até agora.

Sobre a JCR Pharmaceuticals Co., Ltd.

A JCR Pharmaceuticals Co., Ltd. (TSE 4552) é uma empresa global de especialidades farmacêuticas que está redefinindo as expectativas e expandindo as possibilidades para pessoas com doenças raras e genéticas em todo o mundo. Continuamos a desenvolver nosso legado de 45 anos no Japão, enquanto expandimos nossa presença global nos Estados Unidos, Europa e América Latina. Melhoramos a vida dos pacientes aplicando nosso conhecimento científico e tecnologias exclusivas para pesquisar, desenvolver e fornecer terapias de última geração. Nossos produtos aprovados no Japão incluem terapias para o tratamento de distúrbio de crescimento, doença de Fabry, doença aguda do enxerto contra hospedeiro e anemia renal. Nossos produtos experimentais em desenvolvimento em todo o mundo têm como objetivo o tratamento de doenças raras, incluindo MPS I (síndrome de Hurler, Hurler-Scheie e síndrome de Scheie), MPS II (síndrome de Hunter), doença de Pompe e muito mais. A JCR se esforça para expandir as possibilidades para os pacientes e, ao mesmo tempo, acelerar o avanço da medicina em nível global. Nossos valores essenciais - confiabilidade, confiança e persistência - beneficiam todas as partes interessadas, incluindo funcionários, parceiros e pacientes. Juntos, nós voamos. Para mais informações por favor visitehttps://www.jcrpharm.co.jp/en/site/en/ .

Declaração preventiva sobre declarações prospectivas

Este documento contém declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais estão fora de nosso controle. As declarações prospectivas geralmente contêm palavras como “acredita”, “estima”, “antecipa”, “pretende”, “planeja”, “irá”, “iria”, “visaria” e referências semelhantes a períodos futuros. Todas as declarações prospectivas relativas aos nossos planos, perspectivas, estratégia e negócios futuros, desempenho financeiro e condição financeira são baseadas em julgamentos derivados das informações disponíveis para nós neste momento. Fatores ou eventos que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos em nossas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitados a, uma deterioração das condições econômicas, uma mudança no sistema legal ou governamental, um atraso no lançamento de um novo produto,

Este documento envolve informações sobre produtos farmacêuticos (incluindo aqueles em desenvolvimento). No entanto, não se destina a publicidade ou aconselhamento médico. Além disso, destina-se a fornecer informações sobre nossa empresa e negócios e não a solicitar investimentos em valores mobiliários que emitimos.

Exceto conforme exigido por lei, não assumimos nenhuma obrigação de atualizar essas declarações prospectivas publicamente ou de atualizar os fatores que poderiam fazer com que os resultados reais difiram materialmente, mesmo se novas informações forem disponibilizadas no futuro.

Referências

1 Sonoda H, Morimoto H, Yoden E, et al. Proteína de fusão de anticorpo anti-receptor de transferrina humano que penetra a barreira hematoencefálica para mucopolissacaridose II neuronopática. Molecular Therapy. 2018; 26 (5): 1366-1374.

2 Morimoto H, Kida K, Yoden E, et al. A eliminação do sulfato de heparano no cérebro evita a neurodegeneração e o comprometimento neurocognitivo em camundongos MPS II. Molecular Therapy. 2021; S1525-0016 (21) 00027-7.

3 Okuyama T, Eto Y, Sakai N, et al. Iduronato-2-sulfatase com anticorpo anti-receptor de transferrina humana para mucopolissacaridose II neuropática: um ensaio de fase 1/2. Molecular Therapy. 2019; 27 (2): 456-464.

4 Okuyama T, Eto Y, Sakai N, et al. Um ensaio de fase 2/3 de pabinafusp alfa, IDS fundido com anticorpo anti-receptor de transferrina humana, visando a neurodegeneração em MPS-II. Molecular Therapy. 2021; 29 (2): 671-679.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob