tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH530ZZ-BASEIMAGE-550x342.jpg?profile=RESIZE_710xREUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Segundo o ministro da Saúde, a primeira remessa de doses do imunizante deve chegar ainda em junho. A vacina requer apenas uma dose para dar imunidade.

by Focus

O Governo Federal conseguiu antecipar a entrega de 3 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Diferente dos outros imunizantes em uso no Brasil, o produto requer a aplicação de apenas uma dose para dar imunidade. “Nós já tínhamos acertado com a Janssen 38 milhões de doses da vacina, nós conseguimos antecipar 3 milhões. Chega agora no mês de junho”, afirmou Marcelo Queiroga.

O Ministério da Saúde destaca que nesta semana a campanha de vacinação contra a COVID-19 no Brasil registrou grandes avanços.

O País ultrapassou a marca de 100 milhões de doses distribuídas aos estados. E o Governo, Fiocruz e Oxford assinaram um acordo de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fiocruz, dará autonomia para a produção nacional.

A medida reduz a dependência de insumos provenientes da China, bem como da vacina Coronavac, que já deixou de ser o imunizante mais utilizado no Brasil, em maio.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob