Johnson & Johnson vai desenvolver vacina contra coronavírus

9849582484?profile=original

 

Valor Econômico

Fonte: Agência Dow Jones

 

 

29/01/20 - A Johnson & Johnson anunciou o início do desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus, o 2019-nCoV, como parte de uma resposta “em várias frentes” contra o surto do vírus fatal. 

A empresa informou que vai utilizar as tecnologias AdVac e PER.c6 desenvolvida pela subsidiária Janssen Pharmaceuticals Companies, que foram utilizadas para desenvolver e produzir a vacina para o ebola da Janssen, que já está disponível, e usadas no desenvolvimento de vacinas contra o zika e o HIV.

A Johnson & Johnson divulgou ainda que vai rever as vertentes conhecidas da patofisiologia do coronavírus para determinar se os medicamentos testados anteriormente podem ser utilizados para reduzir a gravidade do 2019-nCoV.

“Estamos colaborando com reguladores, organizações de saúde, instituições e comunidades ao redor do mundo para ajudar a garantir que as nossas plataformas de investigação, a ciência existente e a expertise sobre surtos possam ser maximizadas para combater esta ameaça à saúde pública” disse, em nota, o diretor de pesquisa científicas da Johnson & Johnson, Paul Stoffels.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob