Kimberly-Marketing.jpg

A Kimberly-Clark anunciou uma reestruturação nas operações de marketing no mercado brasileiro. A partir desse mês de fevereiro, a companhia passa a ter uma diretoria unificada nessa área para todas as suas categorias de produtos.

Patricia Macedo (foto à direita) foi escolhida para liderar essa divisão. Desde 2017 na Kimberly-Clark, ela comandará a gestão e comunicação das marcas Intimus, Huggies, Kleenex, Neve e Plenitud.

Como parte dessa nova estratégia, a companhia criou ainda uma diretoria de excelência comercial, sob o comando de Patricia Menezes (à esquerda). Contratada em 2015, ela assume a missão de dinamizar estratégias de trade marketing e divulgação no ponto de venda, com a atribuição de reforçar vínculos com o varejo farmacêutico.


Mudanças desde o ano passado

A reestruturação acompanha um profundo movimento de mudança da fabricante, que teve início com a escolha de Andrea Rolim para ser a primeira presidente mulher da Kimberly-Clark no Brasil.

A companhia cresceu em torno de 4% no país, de acordo com indicadores da Close-Up International relativos aos últimos 12 meses até novembro. O aumento, porém, foi bem distante em relação a concorrentes no segmento de higiene pessoal, como a P&G – cujo avanço foi de 10,7%.

Para completar, nesta semana foi oficializado o encerramento do contrato com a Turma da Mônica, que envolvia a marca Huggies.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob