9932.jpg

Novo frasco da L'Oréal feito em conjunto com a Carbios.. - L’Oréal

A gigante francesa da beleza, L'Oréal, anunciou o desenvolvimento da primeira garrafa cosmética feita com plástico 100% reciclado e disse que pretende coloca-la em produção em 2025. A Biotherm será a primeira marca do grupo a lançar um produto com esta embalagem

by Fashion Network

O novo frasco foi possível graças ao uso da tecnologia enzimática da Carbios, pioneira no desenvolvimento de soluções biotecnológicas para a reciclagem de plásticos PET. A tecnologia é adequada para todos os tipos de PET (transparente, colorido, opaco e multicamadas) e possibilita que sejam infinitamente recicláveis.

“Trabalhamos com a Carbios desde 2017 para desenvolver a primeira embalagem feita de PET derivada da tecnologia de reciclagem enzimática, uma alternativa à reciclagem mecânica. Temos o prazer de anunciar a viabilidade desses frascos em um estágio inicial e estamos muito satisfeitos por nos encontrarmos em uma posição para criar a embalagem do futuro com nossos parceiros. Esta é uma inovação promissora para os próximos anos, que demonstra nosso compromisso em lançar embalagens mais ecologicamente corretas e que faz parte de uma iniciativa de circularidade iniciada há mais de 15 anos”, disse em comunicado Jacques Playe, Packaging and Development Director da L'Oréal.

O trabalho conjunto entre a L'Oréal e a Carbios começou em 2017, quando foi criado um consórcio ao qual posteriormente se juntaram Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europe com o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções inovadoras em reciclagem de plásticos e trabalhar em conjunto para industrializar a tecnologia.

Além disso, através de seu programa de sustentabilidade "L'Oréal para o futuro", o grupo francês estabeleceu novas metas, principalmente na área de embalagens, entre as quais se destacam: que 100% de suas embalagens plásticas sejam recarregáveis, reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis em 2025; que 100% de suas embalagens plásticas sejam provenientes de materiais reciclados ou vegetais até 2030 e que 100% dos ingredientes usados ​​em suas fórmulas e todos os materiais vegetais sejam rastreáveis ​​e provenientes de fontes sustentáveis ​​até 2030.

Copyright © 2021 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob