9849639497?profile=original

A L’Oréal decidiu alterar a organização geográfica de algumas das suas zonas na sequência da saída de Jochen Zaumseil, presidente da zona APAC, que manifestou o desejo de se aposentar no dia 1 de janeiro de 2021.

Para dar maior coerência a cada zona, nomeadamente ao nível do comportamento do consumidor e da maturidade do mercado, criar as condições para a transformação transversal da organização e maximizar o crescimento, foram tomadas algumas decisões estratégicas.

Nesse sentido, a zona da Ásia do Norte reagrupará a China Continental, Hong Kong, Taiwan, Japão e Coreia do Sul. A zona será liderada por Fabrice Megarbane, além das suas funções atuais como CEO da L’Oréal China e membro do comité executivo.

O sul da Ásia, a zona do Médio Oriente e Norte de África serão unidos para criar a nova zona SAPMENA (Sul da Ásia Pacífico – Médio Oriente – Norte da África). Esta importante zona será confiada a Vismay Sharma, que se juntará ao comité executivo da L’Oréal. De nacionalidade indiana, Vismay Sharma juntou-se ao grupo na Índia, em 1994, onde liderou as divisões de produtos de grande público e produtos profissionais. Em 2012, foi nomeado CEO da L’Oréal Indonésia. Desde 2016 estava como CEO da L’Oréal Reino Unido e Irlanda.

Uma nova zona da África Subsaariana será confiada a Burkhard Pieroth. De nacionalidade alemã, ingressou na L’Oréal em 2017, após uma experiência anterior na Procter & Gamble. A sua primeira missão foi a transformação do negócio de cuidados capilares para a divisão de produtos de grande público. Desde 2018, é diretor dos mercados emergentes, também da divisão de produtos de grande público.

Nova organização

Além disso, a fim de encorajar esta nova organização, permitir sinergias transversais e traçar estratégias de crescimento global, o grupo decidiu criar a função de Chief Global Growth Officer, à qual reportarão todos os presidentes de zona, bem como o negócio de “travel retail”. Este cargo será confiado a Frédéric Roze, atualmente presidente da zona das Américas e membro do comité executivo.

Segundo Nicolas Hieronimus, que irá substituir Jean-Pau Agon na direção executiva da L’Oréal, “esta nova organização irá dar-nos mais agilidade e alavancar a aceleração do nosso crescimento, especialmente em novas áreas de alto potencial”. Jean-Paul Agon comenta igualmente estas mudanças. “Em primeiro lugar, gostaria de homenagear o histórico notável de Jochen Zaumseil durante os seus 37 anos de carreira na L’Oréal. Em particular, ele fez um trabalho tremendo a liderar a zona APAC, que cresceu 70% nos últimos quatro anos. Agradeço calorosamente e desejo as maiores felicidades para esta nova etapa da sua vida. Esta nova organização vai permitir-nos responder ainda melhor à diversidade dos nossos consumidores e às suas expectativas, disponibilizando-lhes produtos e serviços adaptados às suas realidades locais, onde quer que se encontrem. Mais do que nunca, o grupo está a seguir o seu objetivo de ‘criar a beleza que faz avançar o mundo’”.

Estas nomeações entrarão em vigor progressivamente a partir de 1 de janeiro de 2021.

by Grande Consumo

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob