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PARIS (Reuters) - Os compradores que procuram cosméticos no Google poderão experimentá-los virtualmente por meio de um acordo com a L'Oreal, enquanto o grupo francês busca compensar as vendas perdidas nas lojas causadas por bloqueios de coronavírus expandindo-se online.

A fabricante da Maybelline, L'Oreal, que voltou a ter um crescimento de vendas comparável no terceiro trimestre quando as restrições ao coronavírus diminuíram, acelerou algumas de suas iniciativas na web como resultado da pandemia, disse seu chefe digital Lubomira Rochet.

“Houve uma aceleração em todas as nossas parcerias devido ao COVID-19”, disse Rochet em uma apresentação online na quinta-feira.

A parceria com o Google depende da tecnologia desenvolvida pela ModiFace, uma especialista canadense em realidade aumentada adquirida pela L'Oreal em 2018, e também se estenderá à plataforma de compartilhamento de vídeos do grupo dos EUA no YouTube, disse Rochet.

As pessoas que procuram batons ou sombras de marcas da L'Oreal, que incluem Lancome e Urban Decay, que encontram seus anúncios no Google ou no YouTube podem experimentá-los online.

O YouTube é um dos sites favoritos para usuários de cosméticos que costumam procurar tutoriais de maquiagem online ou querem aprender com outras pessoas como enrolar o cabelo.

A L'Oreal, que já tinha uma parceria da ModiFace com o site de mídia social Facebook, viu o uso de ferramentas de maquiagem virtual aumentar cinco vezes durante os bloqueios do COVID-19 neste ano, e a taxa de conversão de um anúncio em uma compra foi três vezes maior com as provas, disse Rochet.

Os consumidores o usaram para imitar as cores de tintura de cabelo, em particular durante as paralisações do coronavírus, acrescentou Rochet.

Muitos países da Europa, incluindo França e Bélgica, voltaram a entrar no bloqueio, forçando o fechamento de cadeias de beleza e cabeleireiros e atingindo as vendas no varejo de viagens.

As vendas online de produtos de beleza, especialmente na China, compensaram parte das perdas e Rochet espera que metade das vendas da L'Oreal venham da web nos próximos três a sete anos, ante cerca de um quarto agora.

Reportagem de Sarah White; Edição de Alexander Smith

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