La Roche-Posay lança campanha sobre doenças de pele

La Roche-Posay lança campanha sobre doenças de pele

A La Roche-Posay, marca de dermocosméticos líder em recomendações de dermatologistas em todo o mundo, lança uma nova campanha institucional para aumentar o conhecimento e homenagear todas essas mulheres e homens que lutam diariamente por uma pele saudável. Com um filme estrelado por pessoas reais, com problemas de pele reais, a campanha tem um objetivo simples: dar voz a todos que sofrem em silêncio, mostrar que não estão sozinhos e que existem soluções dermatológicas que transformam vidas.

Estudos mostram que problemas de pele podem impactar sua vida diária. Falta de sono, baixa autoconfiança, ansiedade, fobia social… Esses são apenas alguns exemplos do impacto dos problemas de pele na qualidade de vida, de acordo com os estudos clínicos mais recentes. Em 2020, a La Roche-Posay conduziu uma revisão científica exclusiva para entender melhor o impacto desses problemas de pele. 16 anos após seu primeiro estudo sobre qualidade de vida (2006), os aprendizados são muito claros: os problemas de pele vão muito além da pele. Eles podem ter um forte impacto no bem-estar, na vida diária, no absenteísmo escolar e no trabalho. De acordo com estudos, 50% dos pacientes com acne se auto-isolam, 79% dos pacientes com dermatite atópica faltam ao trabalho devido à sua condição, 46% dos pacientes com acne são mais propensos a desenvolver depressão grave, 47% a 60% dos pacientes com eczema: relatam noites sem dormir 80% dos pacientes sofrem de efeitos colaterais na pele durante tratamentos de câncer e 50% das pessoas com dermatite atópica sentem-se estigmatizadas pela sociedade.

Em 2020, La Roche-Posay fez parceria com a GlobalSkin, uma organização sem fins lucrativos composta por associações de pacientes dermatológicos do mundo inteiro. Tanto GlobalSkin quanto La Roche-Posay compartilham os objetivos de promover a dermatologia e fortalecer a voz dos pacientes. A GlobalSkin desenvolveu um projeto de pesquisa global inovador, a Pesquisa Global de Impacto em Pacientes de Doenças Dermatológicas. Seu objetivo é medir a carga global de doenças dermatológicas em amplo espectro, desenvolvendo e usando um novo instrumento de medição inovador. La Roche-Posay tem muito orgulho de ser um patrocinador oficial da organização.

‘Quando olhamos para a pele, nós vemos pessoas. E pessoas não deveriam se sentir sozinhas frente a problemas reais, que são uma questão de saúde pública’, diz Maíra da Matta, Diretora de La Roche-Posay no Brasil. ‘Ninguém deveria ser definido por suas alergias, crises de acne, dermatites ou cicatrizes. E esse é o nosso compromisso: lançar uma campanha mundial para dar voz a 1.9 bilhão de pessoas que sofrem dos efeitos colaterais, físicos e mentais, provocados por problemas de pele’, afirma Maíra.

Para La Roche-Posay, as pessoas não devem ser definidas por suas alergias, acne, dermatite atópica ou cicatrizes. E, acima de tudo, nunca devem se sentir abandonadas na luta pela saúde da pele. Este é exatamente o objetivo da primeira campanha da marca a ser lançada no mundo inteiro: aumentar a conscientização ao dar voz a 1,9 bilhões de pessoas que sofrem os efeitos de problemas de pele. E mostrar que a dermatologia tem o poder de mudar vidas.

La Roche-Posay incentiva todos aqueles que foram afetados por problemas de pele a compartilhar suas histórias nas redes sociais ou compartilhar as de outras pessoas usando #muitomaisdoquepele (#skinismorethanskin) e mostrar a outras pessoas afetadas que elas não estão sozinhas nessa luta.

by Folha do ABC

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