xavifavir-coronavirus.jpg.pagespeed.ic.gAf8NN3kPh.jpg?profile=RESIZE_710xAvifavir Foto: Reprodução

Antiviral Avifavir foi desenvolvido por cientistas japoneses em 1990

por GUILHERME AMADO

Época Negócios

Um laboratório do setor farmacêutico do Rio assinou contrato exclusivo com empresas russas responsáveis pelo registro do primeiro medicamento aprovado para o tratamento do novo coronavírus, o Avifavir. Não existe comprovação científica do uso do medicamento para combater a Covid.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

O registro será pedido à Anvisa nos próximos dias.

O antiviral foi desenvolvido por cientistas japoneses em 1990 para prevenir que acontecesse uma pandemia semelhante à da Gripe Espanhola de 1918, que tirou a vida de aproximadamente 50 milhões de pessoas.

Inicialmente usado para tratar casos de pacientes contaminados por Influenza, que têm como característica RNA como material genético, o medicamento passou a ser testado também contra dengue, zika, chicungunha e outros, com resultados positivos.

A parceria entre a Silvestre Labs, do Grupo Axis Biotec Brasil e a Chromis — joint venture estabelecida pelo Russian Direct Investment Fund (RDIF), fundo soberano da Rússia, e o ChemRar Group, prevê a importação de pelo menos 100 mil embalagens do remédio imediatamente e, no mínimo, 200 mil ao longo de 2021.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob