embalagem_nova.png?profile=RESIZE_710x

Libbs anuncia o lançamento de novas embalagens para seus medicamentos vendidos sob prescrição das linhas de cardiologia e sistema nervoso central.

Wilson Junior, diretor da unidade de negócios B2C, fala que o novo modelo representa uma evolução da própria marca Libbs. “É uma forma direta de representar tudo que fizemos até aqui e tudo que ainda vamos fazer daqui pra frente. As novas embalagens traduzem o nosso propósito e mais do que isso, são a materialização da nossa preocupação e zelo com os nossos pacientes”, diz.

Na nova versão, a embalagem reforça o lado institucional da Libbs, com a aplicação das cores verde e azul, e apresenta formas mais arredondadas, que transmitem uma mensagem emocional positiva, remetendo ao cuidado e proteção.

“O paciente é nossa razão de existir, é o que nos move, e foi isso que quisemos expressar com as novas embalagens. Além de homenagear nossa história com nossas cores, imprimimos sensações que queremos proporcionar durante a jornada de tratamento”, completa.

O novo design propõe melhorar a experiência do paciente com a marca, facilita a visualização e imediata associação com os produtos já no mercado.

Para mitigar qualquer possibilidade de desperdício de medicamentos e recursos, a Libbs fará a substituição das embalagens conforme esgotamento. Os primeiros lotes de fármacos com novas embalagens começaram a chegar nos centros de distribuição no final de outubro.

Veja vídeo informativo:

Ginecologia

As embalagens da linha ginecológica também passaram por uma transformação. Com uma linha diversa, dirigida a diferentes perfis femininos, o principal motivador dessa mudança foi expressar a característica de cada grupo de paciente.

“Cada caixinha foi pensada para uma paciente específica, e é nisso que acreditamos: sempre trazer algo que faça sentido para nossos pacientes. Convidamos 12 mulheres artistas e pacientes dos nossos produtos para nos apoiar nessa evolução das embalagens. Cada artista criou a embalagem do produto que usa. Elas nos ajudaram a trazer as características específicas com a tradução clara e direta das mulheres que utilizam”, esclarece o executivo. Para isso, foi realizado um workshop com um grupo que atua em áreas criativas, como designer e arquitetura, para contribuir com o desenvolvimento do novo visual. “Depois de prontas, ainda validamos as embalagens com mais de 200 pacientes, que responderam uma pesquisa online sobre suas percepções das mudanças. Agora cada embalagem é única, assim como nossas pacientes”, finaliza Wilson Júnior.

Todo o processo criativo envolvido nas novas embalagens será compartilhado com o público por meio da campanha “Ta na Cor”, que pode ser conferida na landing page e ações digitais.

Composição

A empresa reforça que a alteração das embalagens não interfere na composição, dosagem, eficácia e qualidade de nenhum dos produtos. Os medicamentos terão suas fórmulas e apresentações preservadas, sem qualquer impacto para o tratamento dos pacientes que já fazem uso. Para conferir a lista de medicamentos que terão as embalagens alteradas, acesse o site.

By Weber Shandwick e site LIbbs

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob