Lilly adquire a empresa de biotecnologia Prevail Therapeutics por US $ 1,04 bilhão

A aquisição estabelece o estabelecimento de um programa de terapia genética na Lilly. Crédito: Confie em “Tru” Katsande no Unsplash.

A Eli Lilly and Company concluiu a aquisição anteriormente anunciada da empresa de biotecnologia Prevail Therapeutics por cerca de US $ 1,04 bilhão

By Pharmaceutical-technology

A Eli Lilly and Company concluiu a aquisição anteriormente anunciada da empresa de biotecnologia Prevail Therapeutics por cerca de US $ 1,04 bilhão.

No mês passado, a Eli Lilly fechou o acordo definitivo para adquirir a Prevail .

A Prevail se concentra no desenvolvimento de terapias genéticas baseadas em AAV9 potencialmente modificadoras da doença para pacientes com doenças neurodegenerativas.

O último acordo estabelece uma nova modalidade para descoberta e desenvolvimento de medicamentos na Lilly.

Ele irá expandir os esforços de pesquisa da empresa, criando um programa de terapia genética ancorado pelo portfólio de ativos de neurociência pré-clínica e de estágio clínico da Prevail.

Este negócio também inclui um direito de valor contingente não negociável (CVR) no valor de até $ 4 por ação em dinheiro.

Segundo o acordo, o CVR deve ser pago após a obtenção da primeira aprovação regulatória para a venda comercial de um produto do pipeline da Prevail.

Essa aprovação pode ser proveniente de vários países, como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha, França, Itália ou Espanha.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob